Baile da Bôta mistura música eletrônica e cultura amazônica em BH

Festa n'A Central terá artistas do Pará e da capital mineira, com muito tecnobrega, carimbó e cachaça de jambu

por Estado de Minas 02/08/2019 14:20

Maíra Henriques / Divulgação
Duo Strobo é atração de Belém (foto: Maíra Henriques / Divulgação )
Na cultura popular do Pará e do Amazonas, acredita-se que o uso do “óleo da bôta”, produzido pela infusão de partes do órgão genital da fêmea do boto-cor-de-rosa, tem propriedades afrodisíacas extremamente potentes. Embora a prática pareça um tanto exótica, o conceito, de certa forma, será aproveitado musicalmente no sábado à noite, n’A Central.

A primeira edição do Baile da Bôta oferecerá ao público uma mistura musical dançante e sensual, comandada por artistas paraenses e convidadas locais. Quem comanda a festa é o duo de Belém Strobo. Com guitarra, sintetizadores e bateria, eles misturam o rock psicodélico ao tecnobrega. A apresentação da dupla terá a participação da cantora Leona Vingativa.

 

Natural da capital paraense, ela se tornou um ícone local da representatividade trans. Depois de viralizar nas redes sociais com performances interpretativas da vilã Paola Bracho, da novela A usurpadora, entre outras paródias, ela começou a lançar suas próprias canções e videoclipes. "BH vai estremecer com esse grande 'atrack' que é meu show, sempre belíssima, linda, evidente. BH vai ficar em choque! Toda vez que eu e a banda Strobo tocamos juntas damos nosso nome e sobrenome. Estamos botando ficha no babado, então vai ser confusão!", promete Leona, que deve cantar seis músicas com o grupo.


 

Anfitriãs

Os convidados da Região Norte do país terão a recepção de DJs e artistas de Belo Horizonte. A noite começa com a discotecagem de Palomita e do projeto Bagaceira Cult, voltado para o tecnobrega e outras batidas populares mais alternativas e regionais. Neste set, a mineira Clara Tannure, dona do hit recente Chora boy, fará uma participação especial. Também da cena local, a cantora Sanja sobe ao palco com a Dj Amy, para apresentar algumas canções autorais e versões conhecidas de divas do pop conhecidas do público. O DJ Supololo encerra a noite com mixagens de tecnobrega, carimbó, cumbia, reggaeton e outros ritmos dançantes amazônicos e latinos.

Além da música, a viagem cultural ao Norte do país poderá ser feito pela gastronomia. O cardápio do evento terá opções de drinks a base de cachaça com jambu, erva conhecida pela sensação de “tremor” que provoca na boca, presente também em um dos petiscos oferecidos: a croqueta de pato com maionese de jambu. 

Serviço - Baile da Bôta
Sábado, 3 de agosto, às 23h, n’A Central (Praça Rui Barbosa, 104, Centro). Ingressos: R$30 no site Sympla e R$35 na bilheteria local.  Mais informações: (31) 99550-0104

 

 

MAIS SOBRE MUSICA