Sucessos da banda Legião Urbana ganharam novas versões apresentadas pela Orquestra Opus

Dado Villa-Lobos, guitarrista da banda, interpretou duas canções lançadas por ele em seus discos solo

por Helvécio Carlos 01/08/2019 14:05
Helvecio Carlos/EM/DA PRESS
Dado Villa Lobos e o maestro Leonardo Cunha em apresentação com a Orquestra Opus no Cine Theatro Brasil (foto: Helvecio Carlos/EM/DA PRESS)

Bastava uma olhada na plateia para perceber que a maioria, entre homens e mulheres, passava dos 35 anos.Um grupo que pela idade estava reunido ali pelo mesmo gosto musical. “É a melhor banda”, gritou alguém na primeira fila, logo quando Dado Villa- Lobos, guitarrista da Legião Urbana, subiu ao palco. O músico era convidado da Orquestra Opus, que fez novos arranjos para canções que marcaram a trajetória do grupo. “Quero agradecer ao Dado e a outros artistas que já participaram do projeto. A gente acaba colocando (em um teatro) um público que é do artista e que dificilmente viria apenas para a apresentação de uma orquestra. Trazemos artistas com essa popularidade para mostrar a orquestra como um programa acessível a todos”, disse o maestro Leonardo Cunha. “Já fomos a muitas cidades por onde nunca havia passado uma orquestra”, acrescentou orgulhoso.

“É uma experiência incrível estar aqui com vocês e essa orquestra incrível”, elogiou Dado, que abriu o repertório com Ainda é cedo, primeira canção composta pelo guitarista. Na sequência, outros 14 sucessos da Legião Urbana e duas compostas por Dado em carreira solo. Filho foi gravada no álbum O passo do colapso. “Essa música fala sobre filhos. E o que a gente espera dos filhos? Netos”, brincou, lembrando que já é vovô deu ma garotinha de oito meses. “É incrível!”

Dado também lembrou a trajetória do filho, Nicolau, que depois de longo período trancado em casa se recuperando de problema cardíaco acabou tornando-se um profissional do poker na internet. “É isso que você espera de um filho?”, perguntou entre risos. “A gente não escolhe o que os meninos vão ser. Meu pai, por exemplo, é um diplomata, queria que eu fosse um diplomata, mas não sei fritar hambúrguer, é verdade”, ironizou, levando a plateia às gargalhadas. 7 X 1, faixa do disco Exit, foi apresentada com bom humor pelo maestro Leonardo Cunha. “Essa tem um nome perigoso para Belo Horizonte”, recordando o placar da Alemanha contra o Brasil, na semifinal da Copa de 2014.

A noite da Orquestra Opus surpreendeu o público com outro convidado, o saxofonista Derico. “Vocês viram uma pessoa de pouco cabelo, brilhoso, que não era eu?”, perguntou o maestro Leonardo Cunha. A Opus tem uma história de muitos anos com o músico, que ganhou fama no extinto Programa do Jô. Dado e Leonardo voltaram para casa com terços, presente de uma fã que entregou as lembranças na boca do palco, pouco antes do bis.



MAIS SOBRE MUSICA