Moisés Navarro aposta na web para lançamento do primeiro álbum

Disco tem participações de Chico Lobo, Thiago Delegado, Dudu Braga e Beethoven Franco

por Augusto Guimarães Pio 15/07/2019 08:00
Diogo Faria/Divulgação
(foto: Diogo Faria/Divulgação)
 
Nascido em Pitangui, no Oeste de Minas, o cantor Moisés Navarro lança seu primeiro EP em todas as plataformas digitais. Com seis faixas, o disco conta com participações especiais de Chico Lobo, Thiago Delegado, Dudu Braga e Beethoven Franco. Os videoclipes das canções Fim de tarde de domingo e Jurema foram disponibilizados no YouTube.
 
“Comecei a brincar de cantor ainda criança, quando subia em caixotes e cantava para a minha família, que achava aquilo o máximo”, conta Moisés. Seus ídolos eram Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Sérgi o Reis, Tonico & Tinoco e Trio Parada Dura, além de Gal Costa e Adoniran Barbosa.
 
“Eu me apaixonei pela música popular brasileira por causa deles. No entanto, foi meu pai quem mais contribuiu para minha formação. Graças a ele passei a escutar mais os clássicos da MPB e o sertanejo raiz”, revela.
 
A “carreira” de Moisés começou nas festas familiares, encontros da escola e eventos em igrejas de Pitangui. “Eu era amador, mas foi uma época de muito aprendizado. Estudei violão e canto na adolescência, decidi ser cantor de verdade”, relembra.
 
Aos 26 anos, já em Belo Horizonte, Moisés Navarro participou das seletivas do programa Ídolos (TV Record), passou a postar vídeos caseiros no YouTube e foi descoberto pelo produtor musical e artista plástico Ricardo Gomes. A dupla gravou o vídeo de Jurema, canção inédita do compositor Sylvio Rosa.
 
“Depois disso, fiz clipes e singles que passaram a ser ouvidos em emissoras de Belo Horizonte e da região metropolitana. Jurema foi muito importante, o início de tudo, a minha primeira experiência já como profissional. Foi também meu primeiro single a tocar nas rádios.”
Quando começou a postar vídeos caseiros no Facebook, ele cantava músicas de Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Orlando Silva e Milton Nascimento. “Certo dia, percebi que tinha mais de 11 mil visualizações. Então, resolvi criar um canal no YouTube e passei a gravar com mais profissionalismo”, relembra.
 
Em breve, o mineiro lançará uma canção inédita de Luiz Carlos Sá – companheiro de Zé Rodrix e Guarabyra no famoso trio criado nos anos 1970, pioneiro do rock rural. Fã de MPB, samba e blues, o Moisés Navarro garante: “Caminho entre as melodias levando a minha emoção.”

MOISÉS NAVARRO
. EP
. Seis faixas
. Disponível mas plataformas digitais

MAIS SOBRE MUSICA