Zezé Di Camargo e Luciano prometem show romântico neste sábado, em Pedro Leopoldo

Dupla é uma das atrações do palco principal no Pedro Leopoldo Rodeio Show. Luciano conversou com a reportagem e falou ainda sobre o show Amigos, no mês que vem, em BH

por Alessandra Alves 06/06/2019 16:11
Divulgação/Zezé Di Camargo e Luciano
(foto: Divulgação/Zezé Di Camargo e Luciano)

O Dia dos Namorados é só na próxima quarta-feira, mas quem quiser celebrar a data um pouquinho antes pode aproveitar o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, neste sábado, na 16ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o cantor prometeu uma festa pra lá de romântica. "A temática do nosso show é falar de amor. Eu e o Zezé somos dois caras muito românticos. Mas tem também baladas mais pops, sucessos de carreira. Será um show dinâmico e romântico", garantiu. A dupla toca neste sábado, à partir das 22h, no palco principal da festa, que terá ainda, Zé Neto & Cristiano, Diego & Victor Hugo e Danilo Bottrel.

Comemorando quase 30 anos de carreira na dupla com o irmão, Luciano falou sobre a diferença entre tocar em espaços fechados, como teatros ou casas de espetáculos, e palcos abertos, como o rodeio em Pedro Leopoldo. "É mais tranquilo, sabemos que vamos tocar e vamos agradar. Te dá uma tranquilidade maior, a maioria das pessoas que está ali já gosta do movimento", observou. Questionado sobre as peculiaridades do povo mineiro, o cantor sertanejo lembrou que a maioria dos shows da carreira do Zezé Di Camargo e Luciano foram em Minas Gerais e acrescentou: "Me sinto muito acolhido quando estou em Minas".

O cantor falou ainda sobre os novos nomes do sertanejo e, como, para a nova geração, Zezé Di Camargo e Luciano viraram uma espécie de "dupla vintage", ou "modão", como ele gosta de se referir aos nomes antigos da moda caipira. "Essa turma nova quando diz que vai ouvir um modão coloca um álbum nosso, do Chitãozinho e Xororó... Quando é a gente, estamos falando é de João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico", disse, rindo.

Ele falou também sobre a responsabilidade que é ser referência para os novos cantores e a gratidão que sente em poder ser, ao mesmo tempo, referência, e dividir o mercado de trabalho com os jovens. "Ser referência ao mesmo tempo em que você está no mercado com essa turma é uma responsabilidade muito grande. Por exemplo, eu amo Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Gustavo Lima - a voz mais potente que surgiu nos últimos anos. Então, quando eu divido palco com essa turma, olho eles como futura referência e ao mesmo tempo hoje eu sou a referência. É muito gratificante", afirmou.

Gabriel Diniz


Luciano não chegou a conhecer Gabriel Diniz "profundamente", como ele gosta de dizer. Mas, em 2014, o cantor, que perdeu a vida em um acidente de avião, no último 27 de maio, pediu para tirar uma foto com Zezé Di Camargo e o irmão. "Foi uma coisa rápida, mas a forma de ele se expressar era contagiante. Ele falando era alegria pura, nos vídeos que ele cantava também", disse. Para o sertanejo, a perda foi precoce e irreparável. "A gente que é músico, artista, a gente olha para os artistas além do sucesso, além do que se está tocando, tanto para o bem quanto para o mal. Esse daí ia contar uma história e não seria por sorte", garante.

Amigos em BH


E para quem sentiu saudades da reunião dos Amigos Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó, sucesso nos anos 1990, pode comemorar. Mais de 20 anos depois, os músicos retomaram a parceria e fazem turnê ao longo deste ano, começando por Belo Horizonte. Mais uma vez, Luciano explica que a escolha da cidade não foi aleatória. "Não teria como não começar por Minas, porque Minas é um lugar de gente muito acolhedora, que gosta de música sertaneja, gosta do Zezé di Camargo e Luciano. A gente escolheu porque sabia que seria sucesso", diz.

Serviço
Pedro Leopoldo Rodeio Show

Data: 07 e 15 de junho 
Shows:
07/06 (sexta-feira):
Palco 2: Jhonatan Ferraz 
Palco Principal:  Felipe Araújo / Léo Santana / Ferrugem 
Palco Camarote Ala Vip: Grupo Revelação 

08/06 (sábado):
Palco 2: Pablo & Daniel 
Palco Principal:  Zé Neto & Cristiano / Zeze di Camargo & Luciano / Diego & Victor Hugo / Danilo Bottrel
Palco Camarote Ala Vip:  MC Leozinho 

14/06 (sexta-feira):
Palco 2: Beto & Breno 
Palco Principal: Gusttavo Lima / Gustavo Mioto / Dilsinho 
Palco Camarote Ala Vip: Baianeiros

15/06 (sábado):
Palco 2: Zé Paulo & Henrique
Palco Principal: Jorge e Mateus / Matheus e Kauan / Jetlag
Palco Camarote Ala Vip: MC G15.

Local: Parque de Exposições Assis Chateubriand (Av. Rômulo Juliano, 163 - Pedro Leopoldo / MG)
Valor: Ingressos a partir de R$27,50 (meia-entrada) e R$55,00 (interia)

MAIS SOBRE MUSICA