Italiana Mafalda Minnozzi faz show em BH nesta quinta-feira, 13

Cantora apresenta o show Romântica Bossa, no Bar do Museu Clube da Esquina

por Lucas Lanna Resende* 13/12/2018 08:30
Carlo Mogavero/Divulgação
(foto: Carlo Mogavero/Divulgação)



Interpretando clássicos da MPB, bossa nova e músicas autorais, a cantora italiana Mafalda Minnozzi apresenta, nesta quinta-feira (13), o show Romântica Bossa, no Bar do Museu Clube da Esquina. A artista traz os sucessos brasileiros e italianos com arranjos inéditos criados especialmente para a turnê no Brasil. Mafalda participou de toda a concepção da apresentação. “O palco é como um ciclo da vida. Por isso não me preocupo só em me apresentar. Participo da produção, monto meu figurino e ajudo a criar os arranjos das músicas que vamos tocar. Sempre fiz isso, e ter alguém disposto a escutar é o sucesso para mim”, conta.

Acompanhada unicamente pelo guitarrista e arranjador Paul Ricci, a cantora promete embalar o público com clássicos que marcaram a música brasileira no fim da década de 1950 e início de 1960. “Vou cantar todas aquelas canções que marcaram minha vida. Vou apresentar para as pessoas tudo aquilo que sou.”

Conhecida pela espontaneidade, pelo timbre único e pelas improvisações que faz ao vivo, a cantora promete um show diferente nesta quinta-feira. “Posso tocar a mesma música várias vezes, mas nunca vai ser igual. A exposição das harmonias se repete, é claro. Mas cada show é único”, revela Mafalda.

Aos 51 anos, a cantora fez do Brasil seu segundo lar. Gravou canções com Milton Nascimento, João Bosco, Simoninha, entre outros artistas brasileiros. Emplacou composições nas novelas Terra nostra e Esperança, ambas da Rede Globo. Além de ter feito parte da trilha sonora do filme O casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto (2005) com a música Gli occhi di Romeo em parceria com Marcelo Barbosa.

Formada em engenharia eletrônica, a cantora nem sempre contou com o apoio familiar. O pai, que trabalhava em casa de show na Itália, relatava como as artistas mulheres eram maltratadas e o quanto o trabalho delas não era levado a sério. “Ele tinha medo de que eu sofresse tudo que aquelas mulheres sofreram. Então, eu me formei em engenharia como condição para seguir meu caminho de cantora”, diz. “Mas sempre tive o privilégio de estudar música desde pequena. Ficava o dia inteiro na escola e lá a gente ouvia de tudo, principalmente as músicas clássicas”, acrescenta.

Em turnê no Brasil com Romântica bossa desde novembro, Mafalda Minnozzi chega a Belo Horizonte para tocar, além dos sucessos da MPB e bossa nova, canções de projetos próprios como Empathya jazz duo e o single Sancumdì sacumdà, sua mais recente composição também em parceria com Paul Ricci.

* Estagiário sob supervisão do subeditor Pablo Pires Fernandes


ROMÂNTICA BOSSA
Show com Mafalda Minnozzi e Paul Ricci. Bar do Museu Clube da Esquina. Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza, (31) 2512-5050. Nesta quinta-feira (13), às 21h, R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA