Jorge Drexler é destaque no Grammy Latino; Chico Buarque lidera entre os brasileiros premiados

Os indicados são escolhidos anualmente através dos votos dos membros internacionais da Academia Latina da Gravação

por Redação EM Cultura 16/11/2018 09:55
Sam Wasson / Getty Images / AFP Photo
Jorge Drexler exibe prêmios conquistados. (foto: Sam Wasson / Getty Images / AFP Photo)
Dentre os grandes nomes da música latina, o destaque da noite foi Jorge Drexler. Nessa quinta-feira (15), aconteceu a 19ª cerimônia do Grammy Latino, e o uruguaio faturou três prêmios. São estes: Melhor Álbum de Cantor e Compositor ('Salvavidas de Hielo'), Melhor Gravação e Melhor Canção do Ano (por 'Telefonía').

"Eu já não sei o que dizer, queridos amigos", declarou o cantor ao receber a terceira consagração. Drexler se mostrou visivelmente emocionado e supreso.
Não é para menos. Com o feito, Drexler desbancou o conceituado cantor de reggaeton J Balvin. Conhecido no Brasil por sua parceria com Anitta, J Balvin concorria a oito estatuetas, no entanto, venceu em apenas uma categoria: Melhor Álbum de Música Urbana, com 'Vibras'.

Outro destaque da premiação foi a espanhola Rosalía, de apenas 25 anos. Dona de cinco nomeações, saiu na frente como a mulher mais indicada ao Grammy Latino. Destes, conquistou dois: Melhor Canção Alternativa e Melhor Fusão/ Interpetação Urbana, ambos pela canção 'Malamente'.
Rosalía é reconhecida mundialmente como a responsável por revolucionar o flamenco, tornando-o mais atrativo ao público jovem.

Entre os brasileiros, destacou-se Chico Buarque, com os prêmios de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Confira a lista dos atistas brasileiros contemplados pela Academia Latina:

  • Melhor Canção em Língua Portuguesa: "Caravanas", Chico Buarque

  • Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: "Caravanas", Chico Buarque

  • Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa: "Noturno", Anaadi

  • Melhor Álbum de Samba/Pagode em Língua Portuguesa: "Amor E Música", Maria Rita

  • Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa: "Lenine Em Trânsito", Lenine

  • Melhor Álbum de Música Sertaneja: "Elas Em Evidências", Chitãozinho & Xororó


  • Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa: "+AR", Almir Sater & Renato Teixeira


  • Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa: "Som Da Minha Vida", Fernanda Brum

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA