Rapper canadense morre durante gravação de videoclipe

O cantor Jon McMurray, conhecido como Jon James, morreu ao tentar gravar videoclipe na asa de avião

por Estadão Conteúdo 24/10/2018 08:30
Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram)
O cantor Jon McMurray, de 34 anos, morreu após saltar de paraquedas, no último sábado (22) no Canadá, enquanto gravava um videoclipe. Mesmo treinando a manobra intensivamente por meses, ele não conseguiu evitar a tragédia.

De acordo com seu empresário, o avião responsável pelo salto entrou em espiral descendente, sem que o piloto pudesse corrigir a trajetória. Ele gravaria na asa do avião e pularia logo em seguida. "Jon segurou a asa até que fosse tarde demais, e no momento em que ele soltou, não teve tempo de abrir o paraquedas".

O piloto corrigiu o plano de voo e conseguiu pousar minutos depois em British Columbia, província canadense.

Jon James

McMurray ficou conhecido na indústria fonográfica como Jon James. Ele era esquiador profissional, mas abandonou o esporte após sofrer sucessivas lesões. O então atleta migrou para a área que lhe despertava paixão: a música. Trilhou um caminho pelo rap e colecionou fãs ao redor do mundo. Seus seguidores lamentaram o ocorrido nos comentários de sua última foto postada no Instagram. A conta reúne vídeos do cantor praticando paraquedismo antes do acidente.

Jon era casado há dois anos com a modelo da Playboy, Kali James. Ao "The Sun", a coelhinha disse que o marido era super tranquilo, que não julgava ninguém. Segundo ela, "as pessoas o amavam e gravitavam em sua direção". Amigos e familiares do cantor estão devastados. Kali lamentou o ocorrido em suas redes sociais e publicou alguns momentos vividos do casal.
Visualizar esta foto no Instagram.

Bear Gang Forever %uD83D%uDC3B I will remember you forever. I love you so much.

Uma publicação compartilhada por Kali %u2122 (@kaliiifornia619) em


Uma página foi criada na internet para ajudar a celebrar a vida e preservar sua memória. Na descrição do cantor, amigos disseram que Jon era uma pessoa incrivelmente apaixonada e que estava sempre sorrindo. A publicação diz ainda que "ele preencheu todos ao seu redor com positividade e nunca falou mal sobre outra pessoa".

O valor arrecadado pelos fãs na página será utilizado para lançar todo o conteúdo de vídeo e música produzido por Jon James. De acordo com o portal, o objetivo é que o mundo veja, ouça, espalhe e desfrute a arte de James. O cantor teria centenas de cópias e um número incerto de álbuns que gravou e deixou à disposição para lançamento, em caso de morte. James inclusive planejava utilizar todo o conteúdo produzido para uma série na Netflix. O objetivo do site é arrecadar 2 milhões de dólares. Até a publicação desta matéria, apenas 27 doadores haviam contribuído com o valor de 2,7 mil dólares.

MAIS SOBRE MUSICA