Luan Santana lança EP DVD com música gravada no interior de Minas

Sertanejo gravou clipe em Estrela de Minas, no Centro-Oeste a bordo de um caminhão palco. Show pegou moradores e fãs de surpresa

por Francelle Marzano 14/09/2018 18:00
Francisco Cepeda/AgNews
(foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Estrela do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas, deve ganhar muitos holofotes nos próximos dias. A cidade de pouco mais de três mil habitantes foi uma das escolhidas por Luan Santana para a gravação do seu novo EP DVD Live Móvel, lançado nesta sexta-feira, 14/9, nas plataformas digitais de música. 

O novo trabalho de Luan consiste em um show itinerante, onde ele aparece num caminhão palco para um show supresa. Além de Estrela do Indaiá, ele gravou no Povoado Assentamento Olho D’Água do Meio, na cidade de Piranhas, sertão de Alagoas, na orla de Maceió, em um galpão no centro comercial do Brás, em São Paulo e no Parque Ibirapuera, também na capital paulista.

Com participações especiais de Jorge & Mateus, Simone & Simaria e Mc Kekel, o trabalho foi inspirado em um projeto da banda irlandesa U2, que em 2004 percorreu a cidade de Nova York, nos Estados Unidos a bordo de um caminhão para gravar do clipe da música All Because of Youum, que terminou em um show surpresa na Ponte do Brooklyn. “Era uma projeto que eu já tinha na cabeça há muito tempo. Cheguei até a apresentar a ideia para programas de TV como o Fantástico, mas não tivemos como fazer. Então, virou um projeto de carreira meu”, contou Luan em um bate-papo com jornalistas nesta sexta-feira, em São Paulo. 

O astro do sertanejo conta que a ideia inicial era tentar chegar a cidades bem pequenas, que nunca tivesse recebido um show e que, se possível, não o conhecesse para causar surpresa no público, “mas hoje em dia, com a tecnologia e o desenvolvimento, uma cidade que não tenha rádio, televisão. Mas aí a gente achou Piranhas, em Alagoas, mas cada cidade tem a sua história. Mas foi legal levar um show pra pessoas que nunca viram de perto uma estrutura assim, como foi a em Piranhas”, revelou. 

Luan conta que a passagem por Estrela do Indaiá, em Minas, também foi emocionante. No local ele gravou a faixa Menina, que fala sobre um caso de amor da “menina da rua de cima” com o “carinha da rua de baixo” que, driblam diferenças sociais e se encontram na “rua do meio” e espalham amor pelo bairro. 

“Para gravar A meninada da rua de cima, a gente encontrou a história da fã Natalie, e fomos até Estrela do Indaiá, paramos na pracinha em frente à igreja, uma pracinha típica de cidade pequena, onde vários encontros e relacionamentos começam.  É um vídeo que tá lindo. A primeira reação das pessoas quando vê o caminhão é muito legal” revela.

Luan conta ainda que o vídeo gravado em Minas Gerais foi um dos mais legais. “Vi ontem o vídeo de Estrela do Indaiá e está lindo. A gente para o caminhão assim na pracinha e ela, a Natalie (fã que foi inspiração) não sabia de nada. Quando abriu a cortina que ela viu, a reação é muito massa, vocês vão ver no clipe”, acrescentou. 

O cantor contou que o novo projeto vai ganhar uma turnê, Live Móvel X, e que pretende rodar outras cidades do país levando música para as cidades mais improváveis. 

Confira o primeiro clipe do EP DVD Live Móvel
 
 

MAIS SOBRE MUSICA