Após protesto na Copa, Pussy Riot lança clipe contra as prisões dos integrantes

As quatro integrantes que entraram no campo durante o jogo entre França e Croácia continuam detidas desde a final do campeonato, no dia 15 de julho

por Estado de Minas 24/07/2018 12:20
AFP
Final da Copa do Mundo da Rússia serviu de palco para mais um protesto do Pussy Riot. (foto: AFP)
O Pussy Riot, grupo de punk rock feminista russo que ganhou os holofotes durante a final da Copa 2018, na Rússia, quando quatro integrantes entraram no capo durante o jogo decisivo entre França e Croácia, lançou nesta terça-feira (24) duas novas músicas. Ambas fazem um protesto contra a detenção das manifestantes, que estão presas desde o dia 15 de julho, na Rússia. 

NIGHTMARES e PONG! são os títulos das canções, que também ganharam vídeos divulgados no YouTube. A primeira é um cover de Nightmares, de Dina Verny, lançado originalmente em 1975, e referencia a prisão de Olog Sentsov, cineasta ucraniano detido na Rússia, acusado de terrorismo, organização de grupo terrorista e tráfico de armas. Já a segunda traz o Pussy Riot recriando o protesto dentro de um fliperama
 
 
 

O protesto realizado durante a final da Copa do Mundo pedia a libertação de vários membros políticos, e os membros capturados acabaram, eles mesmos, condenados a 15 dias de prisão. As quatro continuam em reclusão. 

Já no dia seguinte ao ocorrido, o Pussy Riot lançou sua primeira música falando do protesto. Em Track about good cop, os membros pediam diretamente a libertação de Sentsov e companhia. 

Confira:
 

MAIS SOBRE MUSICA