Duas integrantes da banda russa Pussy Riot estão desaparecidas

Perfil da banda divulgou comunicado afirmando que artistas tiveram celulares e computadores quebrados pela polícia

por Diário de Pernambuco 27/02/2018 11:21
Twitter/Reprodução
Artistas foram vistas pela última vez na região da Crimeia, na costa do norte do Mar Negro. (foto: Twitter/Reprodução)
Duas integrantes do Pussy Riot, Olya Borisova e Sasha Sofeev, foram dadas como desaparecidas pela banda nesta terça-feira (27). O grupo russo lançou um comunicado nas redes sociais demonstrando preocupação com as artistas. De acordo com a publicação, elas foram vistas pela última vez na segunda-feira (26), na região da Crimeia, na costa do norte do Mar Negro. 

"Duas integrantes da Pussy Riot estão desaparecidas. Olya Borisova e Sasha Sofeev desapareceram em Crimea ontem. O FSB (Serviço de Segurança da Rússia) as deteve diversas vezes. Ontem, policiais quebraram seus telefones e computadores. Nós não podemos chegar até elas. Nós não sabemos o que está acontecendo com elas", diz a nota emitida da banda. 

A Pussy Riot se tornou famosa pelo punk rock engajado politicamente pelas causas feministas. As artistas militaram ativamente contra a campanha do presidente russo Vladimir Putin e já chegaram ser presas algumas vezes. Em 2012, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina acabaram detidas por vandalismo depois de um show improvisado Catedral de Cristo Salvador, em Moscou. 
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS