Festival Transborda anuncia atrações da edição 2018; confira

Destaques da cena independente nacional e local se apresentam em dois dias de festival, que conta com programação gratuita

por Estado de Minas 24/07/2018 13:46
YouTube/Reprodução
A pernambucana Duda Beat faz sua estreia na capital mineira no Festival Transborda, em agosto. (foto: YouTube/Reprodução)
O Festival Transborda anunciou a programação de mais uma edição em Belo Horizonte. Pela sétima vez, o evento levará às ruas e casas de show da capital mineira atrações musicais alternativas do Brasil e do exterior

Neste ano, o destaque estrangeiro é a banda Alucinaciones en Familia, do Uruguai. A cena local será representada por Lamparina e a Primavera, Mineiros da Lua, Confeitaria, Fernando Motta e Vitor Brauer (Lupe de Lupe), que se apresenta com a baterista Larissa Conforto (Ventre). 

Entre os artistas de outras partes do Brasil foram escalados a pernambucana Duda Beat, que apresenta as músicas de seu elogiado primeiro disco Sinto muito (2018), além do rapper Sant e das banda El efecto e Posada e o Clã, do Rio de Janeiro, e o grupo de post-rock E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, de São Paulo. 

Os shows acontecerão entre os dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de agosto e se dividirão entre três espaços: as casas A Autêntica e A Obra (programação paga), localizadas na Savassi, e em dois palcos localizados no Portal Iemanjá, na orla da Lagoa da Pampulha (gratuita). 

Os ingressos para as casa de shows serão passaportes que darão direito a entrada nos dois locais. O preço e o horário dos shows será divulgado em breve. Neste ano, o festival anunciou uma parceria com o Circuito Beagá de Feiras e o evento também contará com uma feira de produtores locais.  

Em sua última edição, em setembro de 2017, o Festival Transborda aconteceu durante quatro dias e trouxe para a capital shows de bandas como Vivendo do ócio, Duda Brack, Luneta Mágica e Far From Alaska. Entre os representantes mineiros, os destaques foram Djonga, El Toro Fuerte, Miêta e Young Lights

Confira a programação completa:


17/8 - A OBRA, a partir das 18h
 
Larissa Conforto (Ventre) e Vitor Brauer (Lupe de Lupe)
 
17/8 - A AUTÊNTICA, a partir das 22h
 
Fernando Motta (MG)
Posada e o Clã (RJ) 

18/8 - PORTAL IEMANJÁ, NA ORLA DA LAGOA DA PAMPULHA, a partir das 14h 

PALCO IEMANJÁ 
Lamparina e a Primavera (MG)
El Efecto (RJ)
Mineiros da Lua (MG)
Sant (RJ)

PALCO CIRCUITO BEAGÁ DE FEIRAS 
Alucinaciones en Familia (URU)
Confeitaria (MG)
Duda Beat (PE)
E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (SP)

MAIS SOBRE MUSICA