Primeira gravação de David Bowie será leiloada na Grã-Bretanha

'I never dreamed' foi grava em um estúdio, em 1963, pelo grupo The Konrads, que pediu a Bowie cantar a faixa para eles

por AFP 24/07/2018 11:55
Arquivo
Fita da gravação traz o astro quando ele tinha apenas 16 anos. (foto: Arquivo)
A primeira gravação conhecida de David Bowie, realizada quando o futuro astro do pop tinha menos de 16 anos, será leiloada em breve, anunciou nesta segunda-feira (23) a casa de leilões britânica Omega Auctions. O áudio será posto à venda em 11 de setembro a partir de 10.000 libras esterlinas (13.090 dólares).

A peça, intitulada I never dreamed, foi gravada em um estúdio, em 1963, pelo grupo The Konrads, que pediu a Bowie, que então usava o nome de registro, David Jones, que cantasse para eles. O tema, uma canção de rock clássico ao estilo dos sucessos dos Beatles, foi oferecido ao selo Decca, que o rejeitou.

Para David Hadfield, baterista do The Konrads, Bowie ''era a pessoa mais indicada para cantar e interpretar adequadamente'' esta canção. ''Foi assim que (I never dreamed) se tornou a primeira gravação de David Jones (Bowie), há 55 anos'', destacou, em um comunicado.

A fita foi descoberta recentemente em um loft, informou a casa de leilões. Pouco após aquele fracasso, Bowie abandonou os Konrads e foi conhecer o sucesso seis anos depois, após o lançamento de Space oddity

David Bowie morreu de câncer em 10 de janeiro de 2016, dois dias após a edição de seu último álbum, Blackstar, feita no dia de seu aniversário de 69 anos.

MAIS SOBRE MUSICA