Novo álbum de Drake quebra recordes no streaming

O disco Scorpion foi ouvido 170 milhões de vezes em 24 horas

por AFP 02/07/2018 15:36
AFP Arquivo
Drake superou o álbum Beerbongs and Bentleys, do rapper Post Malon (foto: AFP Arquivo)
Drake bateu os recordes de reprodução de música on-line com seu novo álbum Scorpion, anunciaram Apple Music e Spotify, que registraram níveis de audiência sem precedentes no primeiro dia.

A Apple Music informou que o quinto álbum do astro do hip-hop foi ouvido 170 milhões de vezes em 24 horas, após o lançamento de sexta-feira. O número é o maior já registrado por qualquer serviço de streaming para um álbum em apenas um dia, apesar da Apple Music ter menos usuários que o Spotify.

Drake tem uma longa relação com a Apple, que promoveu Scorpion intensamente. O álbum apareceu inexplicavelmente duas horas depois no Spotify. Scorpion também estabeleceu um recorde no Spotify, que divulgou com força o álbum após o lançamento.

O site Spotifycharts, que monitora os números de reprodução on-line, informou que os usuários do Spotify ouviram as 25 canções do álbum mais de 132 milhões de vezes durante o primeiro dia. Os números superaram o recorde anterior do álbum Beerbongs and Bentleys do rapper Post Malone, que registrou 79 milhões de reproduções no Spotify durante seu primeiro dia quando foi lançado em abril.

MAIS SOBRE MUSICA