Grupo Gipsy Kings fará shows no Brasil em outubro

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba irão receber shows do grupo francês que conquistou o mundo nos anos 1980

por Estadão Conteúdo 02/07/2018 13:53
Divulgação
'Bamboleo' e 'Volare' são os dois maiores sucessos dos cantores. (foto: Divulgação)
Liderado por Nicolas Reyes e Tonino Baliardo, o grupo Gipsy Kings virá ao Brasil para uma série de shows em outubro, começando por São Paulo, no dia 18 no Espaço das Américas, seguindo para o Rio de Janeiro, dia 20, no Vivo Rio, e chegando em Curitiba, dia 25, no Expo Unimed.

O grupo francês conquistou o mundo nos anos 1980, com sua mistura de flamenco, rumba, salsa e pop. No repertório, canções como Bamboleo e Volare, marcadas pelas inconfundíveis guitarras flamencas, o que propiciou a venda de mais de 20 milhões de álbuns. 

Com seu álbum de estreia, em 1987, conquistou disco de ouro e platina em todo o mundo. E, ao longo do tempo, o grupo incorporou elementos de estilos latinos e cubanos, música árabe, reggae e guitarra de jazz, com intensa conexão com o tradicional flamenco, mantendo um foco no trabalho fluido de guitarra de Tonino Baliardo e nos poderosos vocais de Nicolas Reyes. 

O trabalho mais recente do grupo é Savor flamenco, de 2016. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA