Novo álbum de Drake ganha disco de platina no dia do lançamento

'Scorpion' conseguiu ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas no primeiro dia de seu lançamento, na última sexta (29)

por Estado de Minas 04/07/2018 11:48
OVO Sound/Divulgação
Novo disco conta com os singles de sucesso 'God's plan' e 'Nice for what'. (foto: OVO Sound/Divulgação)
O novo álbum do rapper canadense Drake, Scorpion, lançado na última sexta-feira (29), mal chegou às lojas e já acumula números impressionantes. O disco ganhou certificado de platina nos Estados Unidos - e nem precisou se esforçar para isso. 

De acordo com o site Complex, Scorpion conseguiu ultrapassar 1 milhão de cópias vendidas, barreira exigida para a certificação de platina, já no primeiro dia de lançamento. 

Entre os singles de maior sucesso estão God's plan e Nice for what, lançados promocionalmente antes do lançamento, que acabaram ajudando a alcançar a marca, que conta também com os números de streaming em plataformas como o Spotify

Para computar essas estatísticas, a RIAA (Associação Fonográfica da América) considera um determinado número de reproduções nessas plataformas como uma cópia do disco vendida. 

Recentemente, o trabalho também quebrou o recorde de maior número de reproduções no Spotify em uma semana, em grande parte graças a uma ação promocional conjunta com a plataforma, em que Drake apareceu nas capas de todas as playlists do serviço (mesmo aquelas sem nenhuma música sua)
 
Abaixo, confira o single God's plan:
 

MAIS SOBRE MUSICA