Festival Meu Vizinho Pardini recebe show de Flávio Venturini neste sábado (2)

Apesar do reflexo da greve dos caminhoneiros, festival promete shows de Flávio Venturini, Juarez Moreira e farta agenda sociocultural

por Cecília Emiliana 01/06/2018 09:36
Ultramusic/Divulgação
Atração maior na programação na Praça Floriano Peixoto, Flávio Venturini apresentará seus clássicos e novas canções. (foto: Ultramusic/Divulgação)

Nos bailes ou nos camarotes da vida, num bar em troca de pão ou de generosos cachês, tanto faz. “Ir aonde o povo está” é missão que grande parte da classe artística não anda conseguindo cumprir desde o início da greve dos caminhoneiros, deflagrada em 21 de maio. Que o diga o veterano Flávio Venturini, que no último sábado (26) teve seu voo de Recife para Belo Horizonte cancelado por causa dos desdobramentos da paralisação. Com isso, não conseguiu participar de um show agendado na capital para aquele dia.

Uma das principais atrações do Festival Meu Vizinho Pardini, marcado para se apresentar às 17h deste sábado (2), em BH, desta vez Venturini ao menos já está em Brumadinho, Região Metropolitana. “Moro no Retiro das Pedras, estarei em casa antes do show. A produção está se organizando, estou confiante de que vai dar tudo certo com esse evento”, diz o cantor.

Realizado a partir das 10h na Praça Floriano Peixoto, Bairro Santa Efigênia, Região Leste, o festival traz também como destaque o guitarrista e compositor Juarez Moreira, que se apresentará pouco antes de Flávio, às 15h. Gratuita, a programação segue até as 19h com atividades musicais, teatrais, circenses, gastronomia, serviços de saúde e área de lazer infantil.

Diferentemente de artistas como Roberto Carlos, que no show realizado em 26 de maio em São José do Rio Preto (RJ) performou um ato de apoio à greve dos caminhoneiros, o integrante do Clube da Esquina diz que não pretende interromper a cantoria para se manifestar sobre o assunto. “Só digo que acho justa a reivindicação das classes que estão sendo exploradas”, defende o artista.

Já ao falar da preparação do repertório, Venturini mostra-se bem menos reticente. “Estou trabalhando num disco novo, ainda sem nome, que devo lançar em outubro. No festival, vou mostrar umas duas ou três músicas desse trabalho, como Em cima do tempo e Mantra de São João. E como vou estar com a minha banda, ao ar livre, a ideia é fazer um show mais ‘pra cima’. No mais, vou tocar os clássicos, que o público sempre pede, como Todo azul do mar, Noites com Sol e Pierrot”, antecipa.

Para além dos acordes de Juarez Moreira, a música instrumental será representada no Festival Meu Vizinho Pardini por Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu, cujo estilo é o chorinho.

TEATRO
Quem abre os trabalhos do evento, às 10h, é a trupe de rua Maria Cutia, com seus típicos improvisos e expressões da cultura regional e popular. O espetáculo Aquático, que gira em torno das aventuras do jacaré Jabá, é boa pedida para quem busca entretenimento para crianças.

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI
Sábado (2), das 10h às 19h, na Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia.Entrada gratuita. Informações: https://festivalmeuvizinho.com.br Programação: Grupo Maria Cutia, às 10h; espetáculo Aquático, às 11h50; Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu, às 13h10; Juarez Moreira, às 15h; ação esportiva, às 16h30; Flávio Venturini, às 17h. Durante todo o dia: espaço kids, resultado de exames, venda de vacinas contra a gripe e outras doenças, realidade virtual e aferição da pressão arterial.

MAIS SOBRE MUSICA