Chromatics canaliza David Lynch no single 'Black walls'; confira

Com música sombria e vídeo enigmático, banda volta à ativa e irá lançar o disco 'Dear Tommy', anunciado em 2014

por Estado de Minas 16/05/2018 13:11
Facebook/Reprodução
Encabeçados pela vocalista Ruth Radelet, Chromatics lança o single 'Black walls' e anuncia o disco 'Dear Tommy'. (foto: Facebook/Reprodução)
Com sintetizadores sombrios e uma estética atemporal, a banda norte-americana Chromatics sempre soou como a pedida perfeita para subir ao palco do Bang Bang Bar, ambientado na Twin Peaks de David Lynch para fechar um dos episódios da estranha série. Tanto é que a banda esteve lá e participou do primeiro episódio da terceira temporada, lançada em 2017. A experiência marcou o grupo e agora isso aparece em seu novo single, Black walls, lançado nesta quarta-feira (16). 

No vídeo, disponível no YouTube, os integrantes do grupo Adam Miller, Nat Walkers e Johnny Jewel aparecem de forma enigmática em meio a um cenário cheio de luzes neon. O destaque vai para a vocalista Ruth Radelet, que aparece exibindo seus cabelos loiros de corte impecável, sem nunca ceder ao sedutor olhar da câmera que a espreita - no melhor estilo Laura Palmer rebelde. 
 
Confira: 
 
A música faz parte do novo (e velho) disco do grupo Dear Tommy. O trabalho foi anunciado em 2014, quando a banda confirmou o lançamento do registro com uma série de singles aleatórios. No entanto, as faixas foram removidas de qualquer plataforma digital e o disco nunca veio à público. Em uma entrevista, Johnny Jewel confirmou que, em um acesso de raiva, destruiu todas as cópias físicas do trabalho. 

Dear Tommy deve ser lançado, finalmente, no segundo semestre deste ano pelo selo Italians Do It Better. 

Este será o sexto disco de estúdio lançado pelo grupo de Portland. O último deles, Cherry, de 2013, reunia uma série de regravações das principais músicas de trabalho da banda. Antes disso, eles também lançaram os bem sucedidos  Kill for love (2012) e Night drive (2007). A estreia do grupo ocorreu com Chrome rats vs. basement rutz, lançado em 2003. Um ano depois, a banda lançou Plaster hounds

Por uma questão de direitos de selos, os dois primeiros discos dos Chromatics não estão disponíveis para audição nas plataformas de streamig

MAIS SOBRE MUSICA