Jão faz releituras de hits do pop em festa no Granfinos em BH

Cantor ficou conhecido na internet após publicas covers de Bang, da Anitta e Medo Boco, de Maiara e Maraisa

por Débora Anunciação 02/03/2018 09:00

Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram )

Jão é uma das atrações da festa Absurda, no Granfinos. Aos 23 anos, o paulista, que fez parte da lista das 100 músicas mais tocadas pelo Spotify no país, promete um show com muita energia. O repertório traz releituras de hits do pop e influências do sertanejo e do funk. The Weeknd, Anitta e Luan Santana são referências para o cantor.

Nascido em Araraquara, João Romania viu a carreira decolar depois de publicar covers de Bang (Anitta) e Medo bobo (Maiara & Maraísa) no YouTube. “No interior de São Paulo, não há muitas oportunidades. A internet me ajudou, pois é muito democrática. Qualquer pessoa pode ir lá e postar a sua canção, espalhar a sua mensagem”, diz. “O país está muito favorável para os novos ritmos, mas não podemos esquecer as nossas próprias sonoridades. Com as redes, ficou mais fácil renovar tanto com a chegada de novos artistas quanto com a reinvenção daqueles que estão no mercado”, acredita.

O pai, a prima e alguns amigos de Jão formaram o elenco do clipe Imaturo, que bateu 4 milhões de visualizações no YouTube. Uma das referências desse trabalho foi Os sonhadores (2003), filme de Bernardo Bertolucci. “Gosto de narrativas e sequências”, revela o cantor. Os planos dele para 2018 incluem uma parceria com MC Zaac, já gravada, e o lançamento do primeiro EP.


FESTA ABSURDA
Com Jão, Davi Cíntori e DJs. Sábado (3), às 22h. Granfinos. Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, (31) 3241-1482. Antecipado: a partir de R$ 25. Informações: goo.gl/mBkWWN.

MAIS SOBRE MUSICA