Radiohead nega ter processado Lana Del Rey por plágio

Banda teria acionado representantes da cantora por conta da música 'Get free', que está sendo comparada ao hit 'Creep'

por Estado de Minas 10/01/2018 13:19
AFP
Lana Del Rey lançou 'Get free' em 2017. (foto: AFP)
Um porta-voz da distribuidora da banda Radiohead divulgou um comunicado nesta quarta-feira (10) negando a existência de um processo judicial referente à acusação de plágio contra a cantora Lana Del Rey

''É verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de Get free usam elementos encontrados nos versos de Creep, e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de Creep'', esclareceu a Warner-Chapell Publishing.

A distribuidora também refuta o comentário da artista, que chegou a afirmar que a banda só aceitaria 100% do rendimento da canção. ''Não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de Get free''.
 
No último domingo (7), a cantora publicou em seu Twitter uma mensagem confirmando que estava sendo processada pela banda britânica por supostamente copiar a canção Creep, do disco Pablo honey, de 1993. 

Vale lembrar que, no passado, o Radiohead foi processado por plágio justamente pela música Creep. À época, a canção foi  comparada à The air that I breath, da banda The Hollies, lançada em 1974. Após um acordo, os compositores da canção, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos da composição do Radiohead. 
 
Confira: 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA