Lô Borges faz show ao ar livre em Belo Horizonte neste sábado

Sócio fundador do Clube da Esquina se apresentar na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia

por Estado de Minas 27/10/2017 08:30

 

Flávio Charchar/divulgação
(foto: Flávio Charchar/divulgação)

Uma boa pedida para o fim de semana é ouvir Lô Borges – de graça – em BH. O sócio fundador do Clube da Esquina vai se apresentar sábado (28/10), na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia.

“É um show legal de fazer, aberto e para agradar a todos. Tocar na praça é sem igual”, comenta Lô. A canção Paisagem da janela, parceria dele com Fernando Brant (1946-2015), é o mote do projeto, “ideal para apresentações ao ar livre”, na opinião do compositor.

SUCESSOS O espetáculo não é temático, ao contrário de outros shows que Lô tem levado a teatros. “Num apanhado, a gente relembra todos os meus sucessos desde o Clube da Esquina”, diz. As canções O trem azul, Nuvem cigana, Para Lennon e McCartney e Feira moderna estão no repertório.

O cantor e compositor lembra que o gosto musical de seus admiradores passeia tanto pela MPB quanto pelo rock. “Cantar é motivo de alegria pra mim. Considero o Paisagem na janela como uma espécie de álbum de fotografias das décadas passadas. O show será uma grande celebração, uma oportunidade para o público relembrar trabalhos meus e de amigos”, observa.

Lô vai subir ao palco acompanhado de sua banda mais antiga, formada por Henrique Matheus (guitarra), Telo Borges (teclados), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria). Este ano, ele tem rodado o país com um outro grupo no projeto que resgata as canções de seu primeiro álbum solo, conhecido como “disco do tênis”, lançado em 1972.

“Por mais que a banda que toca o ‘disco do tênis’ saiba meus sucessos antigos, essa formação está comigo há mais tempo e vem ensaiando as músicas com mais frequência. É algo que está dando muito certo”, explica Lô.

TÊNIS A “turnê do tênis”, que estreou em janeiro, já passou por dois teatros da capital mineira – Sesc Palladium e Palácio das Artes.

Nesse projeto, Lô é acompanhado de Pablo Castro (guitarra, violões, piano e voz), Guilherme De Marco (violão, guitarra e vocal), Dan Oliveira (violão, guitarra, percussão e vocal), Alê Fonseca (teclados), Paulim Sartori (baixo, bandolim, percussão e vocal) e D’Artganan Oliveira (bateria, percussão e vocal).

PAISAGEM DA JANELA
Show de Lô Borges e banda. Projeto Meu Vizinho Pardini. Sábado (28), às 18h. Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia. Entrada franca.


ATRAÇÕES


Lô Borges é o convidado do projeto Meu Vizinho Pardini, que, a partir das 10h de sábado, apresentará várias outras atrações na Praça Floriano Peixoto. São elas: Rúbia Mesquita (contação de histórias), Grupo Maria Cutia (espetáculo Na roda), Banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show (Bios) e Chico Amaral, que sobe ao palco às 16h. Tudo de graça.

MAIS SOBRE MUSICA