Concurso do EM e do Portal Uai vai levar fãs para tirar fotos com Paul McCartney

Ex-beatle se apresenta em BH no dia 17. Premiados poderão também assistir à passagem de som no Mineirão

por Estado de Minas 07/10/2017 07:27

Quer assistir ao show de Paul McCartney em 17 de outubro, no Mineirão, como o mais especial dos convidados? O Estado de Minas e o Portal Uai estão promovendo um concurso que vai permitir não só ver a apresentação do ex-beatle e a passagem de som, como também tirar uma foto com ele.

Para concorrer, os candidatos devem fazer vídeo de até 1 minuto interpretando uma canção de McCartney (seja em carreira solo, com os Beatles ou a banda Wings), postar no Instagram (modo público), usar a hashtag #meuladopaul e marcar o perfil @emimagem.

A performance tem que ser individual, mas o participante pode usar os recursos que quiser (cantar a capela ou com acompanhamento instrumental). Serão 10 premiados – cinco assinantes do jornal Estado de Minas (impresso ou on-line) e cinco internautas.
Bertrand Guay/AFP
Paul McCartney deve abrir o show em BH com o clássico A hard day%u2019s night, clássico dos Beatles (foto: Bertrand Guay/AFP)

A comissão julgadora, formada por jornalistas do EM, vai escolher as 10 performances mais criativas e originais. Vale tudo (ou quase) para mostrar por que você merece conhecer Paul McCartney.

O concurso já está valendo. Serão aceitos vídeos postados até as 23h59min da próxima quarta-feira, 11 de outubro. Os premiados serão anunciados no domingo, 15 de outubro, no Estado de Minas, Portal Uai e nas redes sociais do grupo.

Os 10 vencedores serão recebidos no dia do show no Mineirão. Depois de assistir à passagem de som, irão para área reservada com bufê à vontade, enquanto aguardam o momento de se encontrar com Paul. Logo após, irão para a pista premium para ver o show.

 

De volta a BH 

Marcelo Fróes

Quando Paul McCartney voltar ao Mineirão no próximo dia 17, estará dando prosseguimento à turnê One on one, iniciada em 2016. Pelo que se depreende do repertório do trecho mais recente da turnê, no mês passado nos Estados Unidos, o show não deverá oferecer grandes surpresas – a menos que Paul resolva apresentar a canção inédita que fala do Brasil e que ele gravou para seu novo disco, que pelo visto só sai em 2018. Quando Paul finalmente voltou ao Brasil em 2010, após as distantes apresentações de 1990 e 1993, em sua longa passagem de som, em Porto Alegre, ele cantarolou em ritmo de jam “In Brazil/ such a thrill”, mas a canção que ele fez tem mais chance de refletir suas impressões sobre as notícias de corrupção dos últimos anos.

O show de Belo Horizonte será o terceiro das quatro apresentações agendadas no Brasil, então o repertório variará alguma coisa do que for executado em Porto Alegre em 13 de outubro e em São Paulo no dia 15, mas, comparando os repertórios do Mineirão em 4 de maio de 2013 com a lista oficial, o show deverá repetir pelo menos metade das canções.

O show de quatro anos atrás, que abriu a turnê Out there!, foi uma alegria para os fãs, que foram anunciando ao vivo para o mundo, pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens, as novidades do repertório. Em Belo Horizonte, Paul tocou pela primeira vez ao vivo Being for the benefit of Mr. Kite!, canção que permanece no repertório.

No dia 17,  a galera de Beagá ficará feliz logo na abertura, quando Paul muito possivelmente abrirá com A hard day’s night – recentemente gravada pelo Skank para a abertura da novela das sete.

Desde que lançou seu CD duplo ao vivo Good evening New York City, em 2009, Paul McCartney vem adaptando o repertório e atualizando-o com novas canções, em turnês anuais um tanto repetitivas, como tantas de seus contemporâneos. Mas os estádios estão sempre lotados e ele tem vindo aqui muito mais vezes do que sonhamos. E muito mais vezes do que nossos amigos argentinos, japoneses e neozelandeses conseguem aceitar.

* Pesquisador e produtor musical, Marcelo Fróes assistiu a todos os shows realizados por Paul McCartney no Brasil

Confira o regulamento no endereço www.paulbh.em.com.br



Repertório oficial

» A hard day’s night
» Junior’s Farm (ou Save us)
» Can’t buy me love
» Jet (ou Letting go)
» Temporary secretary (ou All my loving, Drive my car, Got to get you into my life)
» Let me roll it
» I’ve got a feeling
» My Valentine
» Nineteen hundred and eighty-five
» Maybe I’m amazed
» We can work it out (ou I’ve just seen a face)
» In spite of all the danger
» You won’t see me
» Love me do
» And I love her
» Blackbird
» Here today
» Queenie eye
» New
» The fool on the hill (talvez)
» Lady Madonna
» Four five seconds
» Eleanor Rigby
» I wanna be your man
» Being for the benefit of Mr. Kite!
» Something
» A day in the life (talvez)
» Ob-la-di, Ob-la-da
» Band on the Run
» Back in the U.S.S.R.
» Let it be
» Live and let die
» Hey Jude

. Bis

» Yesterday
» Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band ou Day tripper
» Hi, hi, hi ou Helter skelter
» Birthday ou I saw her standing there ou Get back
» Golden slumbers
» Carry that weight
» The end

MAIS SOBRE MUSICA