Clipe Todo Dia, de Pabllo Vittar, será retirado das plataformas digitais

O compositor Rico Dalasam contestou o acordo feito na época do lançamento e acionou a Justiça para rever o contrato

por Diário de Pernambuco 01/08/2017 15:01
 YouTube/Reprodução
Clipe da música chegou perto da marca de 50 milhões de acessos (foto: YouTube/Reprodução)
A música Todo dia, lançada pela drag queen maranhense Pabllo Vittar no início do ano, será retirada de todas as plataformas digitais, incluindo o YouTube e Spotify, graças a um conflito judicial envolvendo o autor da faixa, Rico Dalasam, e os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda).  De acordo com a assessoria de imprensa de Pabllo, Rico contestou o acordo de participação assinado por ele em 25 de outubro de 2016, que o estabelecia com 100% dos direitos autorais da música. 

Apesar de ser creditado integralmente como compositor, o rapper havia concordado em ceder gratuitamente a sua participação em Todo dia como artista convidado. No dia 29 de junho, contudo, Rico entrou com ação na justiça para rever o contrato. No acordo proposto, os DJs Gorky e Maffalda, que foram responsáveis pela composição da parte instrumental da faixa, pediam 50% dos créditos como  co-autores, o que foi negado por Dalasam. "Lamentamos muito a situação e esperamos resolver em breve essa questão retornando com a música para todas as plataformas", diz o comunicado. 

Nas redes sociais, fãs apontam que a contestação só ocorreu após o estrondoso sucesso de Todo dia, que chegou perto de 50 milhões de visualizações no YouTube e se tornou um dos hits do carnaval, tendo sido interpretado por diversos artistas, como Preta Gil e Daniela Mercury. Desde então, Pabllo Vittar emplacou também o sucesso K.O. e agora divulga o single Sua cara, do grupo de música eletrônica norte-americana Major Lazer com Anitta. O clipe, gravado no deserto do Marrocos, foi lançado neste domingo (30) e, 48 horas depois, acumula mais de 26,5 milhões de acessos. 
 
Assista ao clipe de Sua cara: 

MAIS SOBRE MUSICA