'Stranger things': trilha sonora será lançada em breve

Ainda sem data de previsão, a compilação deve aliar as clássicas músicas dos anos 80 aos temas originais da série

por Estado de Minas 09/08/2016 10:00

Reprodução/Netflix
(foto: Reprodução/Netflix)

 

Em uma das cenas de Stranger things, Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah Schnapp) estão sentados ouvindo música, quando o primeiro fala para o segundo que aquelas músicas são capazes de mudar a vida de alguém.

 

Bom, se a vida de Will mudou ou não por conta delas, isso a gente não sabe, mas certamente elas foram bastante importantes na vida de quem viveu os anos 80, como também na de quem está entrando em contato com elas hoje, por meio da série. Fato é que Stranger things reanimou a admiração pelos anos 80 e isso se deve, não menos pelas referências visuais, mas muito pelas músicas que ambientam a série.

 

Essa trilha sonora, que nos guiou pela trama em que um menino desaparecido canta 'Should I stay or should I go' para se acalmar e lembrar de casa, será lançada ''em breve'', segundo promessa da Netflix. 

 

 

A dúvida que fica é se essa trilha será a certeira seleção de clássicos oitentistas que inclui The Clash, Joy Division, David Bowie e Jefferson Airplaine, ou se serão os temas desenvolvidos especialmente para a série. 

 

Cheias de referências aos anos 80,  as composições originais foram feitas pela dupla Kyle Dixon e Michael Stein, da banda Survive, e trazem os fundamentais sintetizadores e elementos eletrônicos, ideais para as ficções científicas.

 

Apesar de pouco conhecida, a dupla norte-americana é uma referência em composições desse tipo, criando uma sonoridade atmosférica que casa perfeitamente com a série. O último trabalho de Dixon e Stein foi lançado em 2014, mas um novo álbum está marcado para ser lançado em setembro deste ano.  

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA