'Harry Potter' será nova atração em parques temáticos da Universal

Filmes poderão ser exibidos nos canais NBC a partir do dia 1º de julho de 2018

por Diário de Pernambuco 09/08/2016 15:43
Warner Bros./Reprodução
Saga conta com oito filmes. (foto: Warner Bros./Reprodução)
As histórias de Harry Potter continuam gerando bons resultados para a autora J.K. Rowling e para Warner Bros., detentora dos direitos da obra. De acordo com o The Wall Street Journal, a NBC Universal, uma das maiores companhias de entretenimento e mídia do mundo, adquiriu direitos televisivos e digitais para transmitir os filmes da saga e acrescentar atrações inspiradas no bruxo nos parques temáticos da Universal.

Segundo o jornal, as produções cinematográficas inspiradas na obra de J.K Rowling poderão ser exibidas nos canais NBC a partir do dia 1º de julho de 2018. Entre as emissoras que fazer parte do empreendimento estão o SyFy e o USA.

Além dos filmes consagrados nos cinemas, o contrato vale também para Animais fantásticos e onde habitam, que conta com Eddie Redmayne no elenco. Com direção de David Yates e roteiro da própria escritora J.K. Rowling, o filme mostrará as aventuras do bruxo Newt Scamander, que carrega criaturas mágicas presas em sua maleta. Tudo muda, no entanto, quando uma das bestas escapa em Nova York.

"O mundo de feitiçaria de J.K. Rowling capturou a imaginação de fãs de todas as idades, de todos os estilos de vida, de todo o mundo, e eu sou definitivamente um deles", disse Bonnie Hammer, diretor da NBC.

MAIS SOBRE CINEMA