Madonna anuncia volta aos cinemas como diretora

Além de estar trabalhando em seu 14º álbum, a popstar ficará a frente de uma biografia sobre a bailarina Michaela DePrince

por Correio Braziliense 15/03/2018 12:05
The Weinstein Co./Divulgação
Madonna no set de gravação do filme 'W.E. - O romance do século', lançado em 2011. (foto: The Weinstein Co./Divulgação)
Há quase 10 anos afastada das telonas, a popstar Madonna retornará à sétima arte para dirigir filme que contará a biografia da bailarina Michaela DePrince. O longa Taking flight será o primeiro trabalho da cantora desde W.E. - O romance do século, lançado em 2011.

A história do longa é baseada na vida da bailarina Michaela DePrince, uma órfã da guerra de Serra Leoa que chegou ao topo do Ballet Nacional da Holanda, um dos maiores do mundo. A trama que Madonna dirigirá será baseada na biografia de Camilla Blackett, publicada em 2011.

"A história de Michaela ecoou profundamente em mim, tanto como artista como quanto ativista que entende de adversidades. Nós temos uma oportunidade única de apontar uma luz sobre a guerra na Serra Leoa e deixar Michaela ser a voz de uma geração de órfãos que cresceu a seu lado. Eu estou honrada de trazer a história dela", afirmou Madonna ao portal britânico NME.

A cantora já esteve a frente de uma série de filmes, como Evita, Dick Tracy e W.E. Agora, além de Taking flight, Madonna também está trabalhando no seu 14º álbum de estúdio, e prontamente negou que esteja em seus planos deixar que sua própria história se torne uma biografia. 

“Ninguém sabe o que eu sei, ou o que eu vi. Somente eu posso contar minha história, qualquer outro que tente é um charlatão, ou um bobo, que tenta buscar a glória sem trabalhar. Isso é uma verdadeira doença em nossa sociedade”, afirmou.
 
Seu último disco de estúdio, Rebel heart, foi lançado em março de 2015 e contou com sucessos como Living for love, Bitch I'm Madonna - gravado em parceria com a rapper Nicki Minaj - e Ghosttown. Em setembro de 2017 a cantora lançou disco e DVD da turnê Rebel heart tour

MAIS SOBRE CINEMA