Turnê de despedida do Black Sabbath pode passar pelo Brasil

Grupo britânico creditado pela invenção do heavy metal deve desembarcar em São Paulo e outras cidades em dezembro

por Diário de Pernambuco 17/02/2016 10:17

Leandro Couri E.M/D.A Press
Black Sabbath passou por Belo Horizonte na turnê de 2013. Banda promete retornar ao Brasil em turnê derradeira. (foto: Leandro Couri E.M/D.A Press)
Os fãs brasileiros vão poder dar o último adeus ao Black Sabbath. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, do Destak, a banda britânica deve trazer a turnê de despedida para o Brasil em dezembro deste ano. A banda liderada por Ozzy Osbourne é creditada como uma das fundadoras do heavy metal.

 

Inicialmente, o grupo tem uma única apresentação confirmada em São Paulo, ainda sem data definida, mas outras cidades também podem entrar na rota. A formação inclui os membros originais Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo).

O grupo se aposenta dos palcos após mais de 40 anos de carreira, com hits como Paranoid, Children of the grave e War pigs.

Após a saída de Ozzy no fim dos anos 1970, o cantor Ronnie James Dio assumiu os vocais. A formação original se reuniu em 2011, para turnê e gravação do disco 13, lançado em 2013. A turnê passou pelo Brasil no mesmo ano. Segundo Ozzy, o grupo optou pelo fim por causa do estado de saúde de Iommi, que não permite planos a longo prazo.

MAIS SOBRE MÚSICA