Eagles of Death Metal volta a Paris 3 meses depois do atentado ao Bataclan

Foi o primeiro show da banda na capital francesa depois do atentado à casa de espetáculos no dia 13 de novembro de 2015

por AFP 17/02/2016 09:17
JOEL SAGET/AFP
O vocalista do grupo, Jesse Hughes, se emocionou durante a apresentação em Paris (foto: JOEL SAGET/AFP)
O grupo americano Eagles of Death Metal, fez nesta terça-feira (16/02) fez seu primeiro show em Paris desde a noite de 13 de novembro na casa de espetáculos Bataclan. Logo no início a banda parou de tocar no meio de uma música dizendo: "vamos tirar um instante para lembrar".

Visivelmente muito emocionado, o vocalista do grupo, Jesse Hughes, não falou nada ao chegar ao palco. O grupo tocou "I only want you" mas parou no meio da canção. "Vamos tirar um instante para lembrar, depois vamos começar a tocar", disse Joss Homme, co-fundador do grupo, atrás da bateria.

Hughes e os outros membros do grupo foram recebidos pela plateia com uma imensa salva de palmas.

O grupo californiano retomou no sábado sua turnê internacional que foi brutalmente interrompida com os atentados que deixaram 130 mortos em Paris, sendo 90 na casa de espetáculos em que se apresentava.

O Eagles of Death Metal (também conhecido pela sigla EODM) se apresentou no mítico Olympia de Paris, na presença de sobreviventes da matança e parentes das vítimas, que foram convidados pela produção.

No início de dezembro, o EODM interpretou duas canções no show do U2 em Paris, mas a apresentação desta terça-feira foi a primeira do grupo na França depois do massacre.

Como aconteceu no Bataclan, a dupla austríaca White Miles abriu o show.

Rebatizada "Nos Amis Tour" (Nossos Amigos Tour), em francês, as apresentações também cruzarão o Atlântico e acontecerão em Bogotá, São Paulo, Buenos Aires e Santiago.

MAIS SOBRE MÚSICA