Fernando Brant ganha homenagem em Inhotim

Toninho Horta, Tavinho Moura, Beto Guedes, Sergio Santos, Marina Machado e Juliana Perdigão se reúnem para shows especiais nesta sexta e sábado.

por Eduardo Tristão Girão 09/10/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Fernando Brant (1946-2015) foi o parceiro principal de Milton Nascimento e contribuiu significativamente para a obra de outros compositores do Clube da Esquina, como Toninho Horta, Tavinho Moura e Beto Guedes. Esses três, ao lado de amigos de outras praias e épocas, como Sergio Santos, Marina Machado e Juliana Perdigão, se reúnem para shows ao ar livre em homenagem ao parceiro, neste sábado e domingo, no Instituto Inhotim.

“A grande dificuldade foi chegar a repertório mais enxuto. O primeiro tinha 52 músicas. A obra dele é de uma extensão incrível”, afirma Antônio Grassi, diretor-executivo do instituto e diretor artístico do show ao lado de Murilo Antunes e Flávio Henrique. Ficaram 22, como Milagre dos peixes, Fruta boa e Maria três filhos.

“Mesclamos canções para não termos só grandes sucessos, mas peças emblemáticas”, explica Flávio Henrique. Alguns arranjos foram escritos especialmente para a ocasião, como os de Sentinela e Outubro.

Neném (bateria), Wilson Lopes (guitarra), Beto Lopes (baixo acústico), Adriano Campagnani (baixo elétrico) e Flávio Henrique (teclado) formam a banda base, que receberá no palco Flávio Venturini, Paula Santoro, Cobra Coral, Amaranto, João Antunes e Mariana Brant, entre outros.

CANÇÕES DA AMÉRICA
Sábado e domingo, às 15h. Instituto Inhotim. Em Brumadinho, acesso pelo KM 500 da BR-381. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), com direito a visitação do parque, à venda em www.inhotim.org.br ou na loja do instituto (Rua Antônio de Albuquerque, 909, Savassi). É necessário comprar o ingresso específico para o show, não a entrada tradicional de acesso ao parque. Lotação: 1,5 mil pessoas. Informações: (31) 3194-7300, (31) 3571-9700 e www.inhotim.org.br.

MAIS SOBRE MÚSICA