Grupos franceses encerram programação 2015 do "I Love Jazz"

As bandas 3 For Swing e Mem'Ory fizeram tributos a Nat King Cole e a Kid Ory, respectivamente

por Valquiria Lopes 30/08/2015 21:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D.A.PRESS
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.PRESS)

Os dois grupos franceses 3 For Swing e Mem'Ory fecharam a programação do segundo dia do I Love Jazz, festival que reuniu uma multidão na Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os grupos que reúnem músicos com passagens em outras edições do festival tocaram clássicos do estilo musical característico dos anos 1930.



Para os integrantes das duas bandas, acostumados a se apresentar em famosas casas de shows de Paris, tocar para os mineiros foi uma grande oportunidade. "Além de ser uma linda cidade, Belo Horizonte é um berço musical. Estamos muito felizes com o convite para participar do evento", afirmou Christophe Davot, cantor e guitarrista do 3 For Swing. Já o trompetista Michel Bonnet, do Mem'Ory, elogiou a plateia.

"Foi uma grande experiência. É a quarta vez que venho a Belo Horizonte e vejo que o público é muito sensível à boa música", disse. Ele contou que antes de vir para BH fizeram uma apresentação em uma grande casa de espetáculos na capital francesa, onde o grupo reside, e de lá saíram direto para o aeroporto. "Foi uma árdua jornada, mas muito gratificante", contou Michel, lembrando que o grupo já se prepara para estender a viagem ao Brasil e conhecer Salvador e Rio de Janeiro.

O segundo dia do festival contou ainda com apresentações dos grupos Paulistanea Swing Band, grupo formado por oito integrantes que arrancou aplausos da plateia, e com os mineiros do Dixielloyds, de Montes Claros. Mais cedo, às 15h, o público pode participar de um "aulão" promovido pelo grupo de dança BeHoppers com o estilo lindy hop, uma ótima oportunidade para aprender a dançar o contagiante ritmo dos anos 1920.

MAIS SOBRE MÚSICA