Happy Feet Big Band faz tributo a Frank Sinatra no 'I Love Jazz'

Grupo com mais de uma dezena de músicos tocou clássicos de Sinatra com sonoridades claras e enfatizando belas melodias e harmonias pontuada por instrumentos de sopros

por Walter Sebastião 29/08/2015 22:41
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Happy Feet Big Band encerrou o primeiro dia do 'I Love Jazz' (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Em noite marcada pela presença de pequenos grupos, teve impacto sobre o público o show Happy Feet Big Band, grupo com mais de uma dezena de músicos. A evocação a orquestras e bailes e o fato de apresentarem um tributo a Frank Sinatra, mexeu com a memória de todos que foram a Praça do Papa.


A Happy Feet Big Band apresentou clássicos de Sinatra, com sonoridades claras e enfatizando belas melodias e harmonias pontuada por instrumentos de sopros. Acrescente-se interpretações elegantes, em duetos criados por Chon Tai Yeung e o trompetista Marcelo Costa, que é também vocalista do grupo.

Todos os shows do primeiro dia do I Love Jazz forma bem recebidos pelo público. A programação começou com envolvente tributo ao clarinetista Benny Goodman, feito sexteto comando pelo guitarrista Adriano de Carvalho, que esbanjou musicalidade e suingue.

Depois foi a vez de tributo a Billie Holiday feito pela cantora carioca Taryn, com versões fortes
de clássicos da cantora norte-americana, arranjos modernos mas que evocavam raízes do gênero jazz e do blues. "Vendo esta praça cheia sinto que o jazz pode estar na casa de todo mundo", observou, saudando o I Love Jazz por se dedicar as raízes do gênero.

O I Love Jazz é realizado na praça do Papa, no bairro Bandeirantes, e a entrada é franca. A programação de domingo (dia 23), prevê: aula de lindy hop, às 15h; Dixielloyds, às 16h; Paulistanea Swing Band, às 17h30; 3 For Swing; Mem'ory, às 20h30.

MAIS SOBRE MÚSICA