Violões autografados por Alceu Valença serão sorteados no Fenac de Varginha

Instrumentos serão entregues durante apresentações marcadas para hoje e amanhã

07/08/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fenac/Divulgacao
Músico se apresentou no último fim de semana, na etapa de Extrema (foto: Fenac/Divulgacao)
O público que comparecer à classificatória do Festival Nacional de Canção (Fenac) em Varginha, no Sul de Minas, poderá concorrer a violões autografados pelo cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. Durante as apresentações marcadas para hoje e amanhã, no salão nobre do VTC, os instrumentos serão sorteados.

No último fim de semana, Alceu se apresentou na etapa do Fenac realizada em Extrema, no Sul do estado, e assinou os violões. Segundo a coordenadora do festival, Cristina Marques, a ideia do sorteio é “presentear o público que prestigia e apoia o Fenac”.

A etapa de Varginha terá 26 canções. Duas músicas da cidade foram selecionadas. Ano passado, estreou em Varginha a vencedora do Fenac, ‘KD o ç de você’, dos catarinenses Diego Morais e Márcio Pazim.
 
Divulgação
(foto: Divulgação)
 

Homenagem a Fernando Eugênio

Entre as classificadas está ‘Paralelo das Américas’, composta por Fernando Eugênio, que morreu esta semana depois de ficar quase um mês internado em um hospital de Belo Horizonte. Ele se machucou ao cair de um cavalo.

O músico, de 54 anos, foi homenageado nas redes sociais por Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. De acordo com a organização do festival, o evento será dedicado a Fernando, que por tantas vezes enriqueceu o Fenac com seu talento.

Um júri especializado vai selecionar as cinco canções que disputarão as semifinais em Boa Esperança, marcadas para 4 e 5 de setembro. O Fenac vai distribuir R$ 250 mil em prêmios e entregará o troféu Lamartine Babo ao vencedor.

As próximas etapas do Fenac serão realizadas em São Tomé das Letras (14 e 15/8), Guapé (21 e 22/8), Três Pontas ( 28 e 29/8) e Boa Esperança (4,5 e 6/9).

MAIS SOBRE MÚSICA