Internado desde segunda-feira, Milton Nascimento recebe alta

Compositor passou por um cateterismo e foi liberado na manhã desta quarta-feira

por Fernanda Machado 15/10/2014 11:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Milton Nascimento recebeu alta hospitalar às 11h desta quarta-feira. O cantor estava internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), em São Paulo, desde a noite de segunda para um procedimento de cateterismo.

A saída de Milton do hospital foi confirmada por meio de nota da assessoria do InCor. “O cantor Milton Nascimento, 71 anos, teve alta hospitalar do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), nesta quarta-feira (15), tendo deixado o hospital às 11h. A recomendação médica é de que seja mantido o tratamento medicamentoso a que o cantor já é submetido e a rotina normal de atividades, com continuidade das avaliações médicas periódicas”, afirma o comunicado.

Entenda o caso

 O cantor Milton Nascimento, de 71 anos, foi internado na noite da última segunda-feira, no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, para uma nova etapa de cateterismo. O objetivo era identificar doenças obstrutivas e detalhes anatômicos das cavidades ou das válvulas do coração. De acordo com o hospital, nos últimos dias o músico passou por uma série de exames.

De acordo com nota oficial divulgada pelo InCor, o cateterismo já era um procedimento planejado. "Esse procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no Incor, desde agosto deste ano, sob coordenação do Dr. Sérgio Timerma".

No último mês de agosto, Milton sentiu-se mal durante um show em São Paulo e precisou interromper a apresentação. O músico deixou o palco que dividia com o rapper Criolo e foi levado à unidade de emergência do InCor para submeter-se a exames. Naquela ocasião, Bituca foi liberado na mesma madrugada, sob orientação de repetir análises como estas a que se submeteu na última segunda-feira.

Além da turnê 'Linha de frente', em que canta ao lado de Criolo, Milton Nascimento ainda trabalha nas gravações de seu 41º álbum, em parceria com o Dudu Lima Trio, além de apresentar-se com o espetáculo 'Ser Minas tão Gerais' em colaboração com os grupos Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí.

MAIS SOBRE MÚSICA