Milton Nascimento segue internado após procedimento cardíaco em hospital da USP

Artista mineiro passou por cateterismo nas artérias coronárias e deve permanecer sob observação até a próxima quarta-feira, 15

por Fernanda Machado Agência Brasil 14/10/2014 15:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Milton Nascimento, 71 anos, continua no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Milton Nascimento permanece internado no hospital onde chegou às 19h da última segunda-feira, 13, para se submeter a um cateterismo nas artérias coronárias. O cantor e compositor mineiro está no Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Em nota, o hospital comunica que “o procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido no InCor, desde agosto deste ano, sob coordenação do dr. Sérgio Timerman". Milton ficará internado no Instituto do Coração pelo menos até a quarta-feira, 15, para repouso e observação, de acordo com o protocolo de recuperação do procedimento.

 

No último mês de agosto, Milton sentiu-se mal durante um show em São Paulo e precisou interromper a apresentação. O músico deixou o palco que dividia com o rapper Criolo e foi levado à unidade de emergência do InCor para submeter-se a exames. Naquela ocasião, Bituca foi liberado na mesma madrugada, sob orientação de repetir análises como estas a que se submeteu na última segunda-feira.

 

Além da turnê 'Linha de frente', em que canta ao lado de Criolo, Milton Nascimento ainda trabalha nas gravações de seu 41º álbum, em parceria com o Dudu Lima Trio, além de apresentar-se com o espetáculo 'Ser Minas tão Gerais' em colaboração com os grupos Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí.

MAIS SOBRE MÚSICA