Pitty divulga novo clipe, 'Setevidas', e anuncia data de lançamento do quarto álbum de estúdio

Cantora baiana retoma carreira com banda de rock e investe em visuais sensuais para vídeo

por Fernanda Machado 07/05/2014 18:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Deckdisc/Reprodução
Com mais de uma década de carreira, Pitty não lança álbum de estúdio desde 2009 (foto: Deckdisc/Reprodução)
Cinco anos após o último trabalho de estúdio, Pitty retoma a trajetória com o lançamento de 'Setevidas', faixa-título do quarto álbum, que teve vídeo divulgado nesta quarta-feira, 7. "Nasci num dia 07 do ano de 77 sob o signo de Libra- que rege a sétima casa, segundo a astrologia", escreveu a artista em um texto de apresentação do novo disco. "Tudo o que é intuitivo e sinuoso como um gato, que tem sete vidas; e por mim poderia ser uma das sete maravilhas do mundo", refletiu a cantora sobre o conceito, que se estendeu à capa do CD.

 

Conduzido por Raul Machado — que já dirigiu vídeos de Sepultura, Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp e Vive La Fête —, o clipe de 'Setevidas' usa inspirações felinas para apresentar a banda formada por Duda (bateria), Martin (guitarra) e Pitty Leone (vocais). O baixista Joe, que em 2013 deixou a banda e move processo contra a produtora do grupo, foi substituído por Guilherme.

 

Desde o lançamento de 'Chiaroscuro' (2009) Pitty não havia retornado aos estúdios em companhia da banda que lhe projetou no cenário do rock nacional, dez anos atrás.

 

Ao encerrar a turnê do terceiro disco e publicar o DVD 'A Trupe Delirante no Circo Voador' (2011), a cantora baiana concentrou-se no trabalho com o Agridoce, duo de folk e pop formado com o músico Martin. A dupla lançou disco homônimo ainda em 2011 e chegou a apresentar-se no festival norte-americano SXSW.

Deckdisc/Reprodução
Cantora apostou em sensualidade para clipe repleto de referências aos felinos (foto: Deckdisc/Reprodução)
Com o fim da empreitada paralela, em 2013, ambos os músicos retomaram os trabalhos na banda que leva o nome da vocalista. 'Setevidas', o novo álbum, tem produção de Rafael Ramos, que trabalhou em todos os outros discos da banda e assinou lançamentos de nomes como Raimundos, Matanza, Ultraje a Rigor, Los Hermanos e Cachorro Grande. A novidade chega às lojas em 3 de junho.

 

Confira o clipe de 'Setevidas', nova faixa de Pitty:

 



MAIS SOBRE MÚSICA