Madonna lança filme de protesto pela liberdade de expressão com performance em Nova York

Cantora interpretou canção de Elliott Smith em estreia de 'secretprojectrevolution' nos EUA

por Bossuet Alvim 25/09/2013 16:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Kevin Mazur/AFP PHOTO
Em performance, Madonna foi cercada e presa por policiais; filme trata de repressão e violência (foto: Kevin Mazur/AFP PHOTO)
Cercada por amigos, celebridades e figuras influentes no cenário artístico, Madonna lançou na noite de terça-feira, 24, o filme 'secretprojectrevolution', manifesto pela liberdade de expressão assinado em parceria com o fotógrafo e videomaker Steven Klein.

 

Veja fotos do projeto de Madonna com Steven Klein

 

A festa de estreia aconteceu em Nova York e incluiu uma interpretação da popstar para a canção 'Between the bars', escrita pelo ícone do indie rock norte-americano Elliott Smith em 1997 (assista no Youtube). Uma performance baseada nos conceitos do vídeo também foi apresentada, e mostrou a artista cercada por policiais em gestos de repressão e violação do espaço pessoal.

O curta-metragem em preto e branco é apresentado por Madonna como um primeiro passo da iniciativa Art for Freedom, que pretende reunir expressões de artistas em todo o mundo sob o manto da luta por mais direitos de voz e opinião livre em países que estejam sob situação de controle da expressão. A ideia é atrair atenção da sociedade para a causa, além de revelar a existência destes cerceamentos por parte de governos e outras autoridades.

 

Leia mais sobre o projeto Art for Freedom

 

O vídeo de 17 minutos pode ser baixado legalmente através do sistema BitTorrent, com link disponível no site oficial do projeto. A obra também foi publicada no perfil oficial da artista no Youtube (assista abaixo). Além da estreia em Nova York, 'secretprojectrevolution' teve exibições oficiais de lançamento em Chicago, Los Angeles, San Francisco, Toronto, Tel Aviv, Roma, Paris, Berlim e Londres.

 

Assista ao curta 'secretprojectrevolution', de Madonna e Steven Klein:

 

MAIS SOBRE MÚSICA