Show de Paul McCartney revela que Mineirão ainda tem problemas

Falhas de infra-estrutura e organização ainda são sentidas no estádio

por Alexandre Carneiro 05/05/2013 19:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Thiago Ventura/EM/D.A.Press
Esgoto sai de banheiro e toma conta de corredor, no setor das cadeiras inferiores vermelhas (foto: Thiago Ventura/EM/D.A.Press)

O público de quase 60 mil pessoas que compareceu ao Mineirão para o show de Paul McCartney não ficou imune a falhas de organização e infra-estrutura. A simpatia e a performance musical que o ex-Beatle demonstrou no palco contrastaram com problemas como longas filas, escassez de banheiros, acessibilidade precária para pessoas com mobilidade reduzida e até esgoto, que brotava de banheiros localizados no setor de cadeiras inferiores vermelhas, invadia um dos corredores internos do estádio e saía perto da entrada da Pista Premium, na Av. Cel. Oscar Paschoal.

Veja fotos do show de Paul McCartney em BH

 

O músico Matheus Almeida Rodrigues, 29 anos, foi um dos pagantes que enfrentou problemas para assistir a apresentação de McCartney. Ele conta que chegou na entrada do setor de Pista Premium, onde assistiu ao show, por volta das 7h40, mas só conseguiu entrar no estádio às 21h10, após enfrentar uma longa fila que dava uma volta na Av. Abrão Caram e depois retornava para a entrada localizada perto do Museu do Futebol. Além da longa espera, o jovem ainda teve que conviver com o mau cheiro proveniente do esgoto que vinha do interior do Mineirão e escorria ao lado das pessoas que faziam fila.


Quando adentrou no estádio, Matheus se deparou com mais filas, agora para utilizar os banheiros químicos localizados na Pista Premium. “Apesar de ter chegado com antecedência ao Mineirão, enfrentei uma entrada muito conturbada. Já fui a shows de Paul McCartney no Rio de Janeiro e em São Paulo e não passei por qualquer tipo de dificuldade”, relata o músico.

Acessibilidade

Alguns leitores chegaram a entrar em contato com o Divirta-se para relatar problemas de acessibilidade no Mineirão. É o caso de Rachel Ribeiro, que foi ao show com o marido, que tem mobilidade reduzida por problemas de saúde. O casal gastou cerca de uma hora e meia desde a chegada ao estádio até a acomodação em seus lugares. O percurso dentro do Mineirão incluiu várias escadas estreitas, totalmente inapropriadas. Os dois encaminharam reclamações tanto à administradora do Mineirão, a Minas Arena, quanto à produtora do show, a Nó de Rosa.

Falha na transmissão

Quem tentou acompanhar o show de McCartney ao vivo pelo site “Paul in Brazil” também enfrentou problemas. A transmissão simplesmente não começou, levando vários internautas a fazerem reclamações nas redes sociais. Os responsáveis se retrataram em uma página oficial no Facebook: “Pedimos desculpas a todos que tiveram dificuldades para acessar o site no começo do show devido ao grande número de visitantes.”

MAIS SOBRE MÚSICA