'Estou super nova, começando agora', diz modelo de 30 anos no Minas Trend

Renata Kuerten tem o mesmo fôlego das novatas. Na cidade para estrelar desfile de grife de moda festa, a top conta que não teme o passar dos anos e diz que se inspira em Hebe Camargo para brilhar na TV

por Laura Valente 05/10/2017 15:17

Agência Fotosite/divulgação
(foto: Agência Fotosite/divulgação)

Há alguns dias, o convite para voltar ao Minas Trend deixou a modelo Renata Kuerten animada. "Amo a moda mineira, participo do Minas Trend desde o início e há muito tempo admiro o estilo que consagrou a roupa produzida no estado, rica em bordados, transparências, renda. O que sempre bombava aqui, hoje em dia virou um fervo no Brasil, com repercussão impressionante", destaca, abordando como a moda feminina e de caráter handmade das Geraes ficou famosa em outras regiões do país. 
Veterana do Minas Trend, plataforma de lançamentos de moda, Renata já desfilou em 16 edições do evento, e espera voltar mais vezes."Saltei apenas duas temporadas por estar envolvida com projetos para a TV, mas venho desde o início da carreira e quero vir sempre. Inclusive, a família do meu namorado é daqui, então visito a cidade com certa frequência". 

Corpão 
Com 1,75 de altura e manequim 36, a catarinense mantém a fama de ter um dos corpos mais bonitos entre as modelos brasileiras ao longo da carreira graças à natureza generosa e ao esforço na academia para ficar com a barriga sarada e a perna torneada. "Gosto muito de comer. Nada de bobagens como hambúrger ou batata frita, mas comida caseira. A mineira, então, é uma perdição. Assim, preciso descontar na academia para manter a forma. No entanto, não tenho uma rotina de cuidados específica. Malho quando tenho tempo". 

Por falar em tempo, Renata vê com tranquilidade o passar dos anos, e não se intimida em dividir a passarela com as novinhas. Tanto que estrelou o desfile da grife de moda festa Manzan, da estilista Letícia Manzan, de Uberlândia. No universo boudoir, a coleção mistura peças inspiradas nas lingeries dos anos 1930 e 1940, como o corselete usado pela top, a modelos em moletom."Cheguei aos 30 anos, mas estou nova ainda, super nova, começando agora", brinca. E justifica: "Antes, diziam que a carreira de modelo terminava aos 35, 36 anos, mas hoje em dia não tem mais isso. Quero desfilar muito tempo ainda". Além de esbanjar segurança como top, ela está começando uma nova carreira, como apresentadora de televisão, função para a qual não existe limite de idade, afirma. "Na TV, sou new face. E estou adorando por que a cada dia surge um aprendizado, uma experiência nova. Estou super feliz.  E para a carreira de televisão não tem idade, você vai até os 80, os 90 anos, até quando der", lembra.         
Agência Fotosite/divulgação
(foto: Agência Fotosite/divulgação)
Hebe  
A musa conta ainda que se inspira na trajetória de Hebe Camargo. "Amo a Hebe, admiro muito o que ela representou para a mulher brasileira e para as apresentadoras. Minha mãe conta que reza para a memória dela, pedindo que eu tenha um pouco do brilho que a Hebe sempre esbanjou nas telinhas. Taí: ela prova o que eu disse sobre a possibilidade de uma carreira na TV ser longeva. Quero me espelhar na experiência da Hebe e seguir esse caminho". 
 
Por fim, a musa que coleciona campanhas, desfiles e capas de revista no país e no exterior brincou com o título de corpo mais bonito das passarelas. "Ainda existe isso? Que bom, por que fico na maior sofrência quando não resisto a um prato ou enfio o pé na jaca. Mas corro atrás para manter a forma pois quero poder desfilar por muitos anos ainda", encerra.