Conheça as modelos que fazem sucesso no Minas Trend e nas passarelas mais famosas do mundo

Não basta ter rosto bonito e corpão. Meninas que vivem de campanhas e desfiles de moda para grifes nacionais e internacionais falam sobre mercado, vida e contam o que fizeram para brilhar mais

por Laura Valente 03/10/2017 10:45


Paris, Milão, Nova York e BH: muitas das modelos presentes nos desfiles do Minas Trend estão construindo carreira de sucesso também no exterior. Exemplo vem da capixaba Ari Westphal, destaque no desfile que abriu a 21ª edição da plataforma de lançamentos e musa das fotos dos editoriais de moda em exposição no evento. Ari, que já desfilou para grifes como Chloé, Sônia Rykiel e Vivienne Westwood, entre outras, começou no Minas Trend.

No backstage, ela conta que esteve aqui logo no início da carreira, e que sente um carinho especial pela Semana de moda mineira. "Comecei a desfilar aos 17 anos, estive no Minas, evento que ajudou a projetar minha carreira, e nunca mais havia voltado. Fiquei super feliz quando fui convidada para esta edição que comemora os 10 anos do evento".

Laura Valente/EM/D.A Press
Ari Westphal (foto: Laura Valente/EM/D.A Press)


No vídeo, Ari fala sobre a experiência e revela que a emoção é a mesma do início. Em Minas, a bela exibiu o corte de cabelo novo. Por um deslize do cabeleireiro, que cortou mais curto do que ela gostaria, a moça chamou ainda mais a atenção de estilistas internacionais, e, hoje, assume o volume e os cachos. "Cresceu um pouco, mas estou gostando bem dele assim".

Laura Valente/EM/D.A Press
Lorena Maraschi (foto: Laura Valente/EM/D.A Press)


Outra que desponta em passarelas de grifes internacionais como Prada, Valentino e Louis Vuitton, a paranaense Lorena Maraschi mora em Londres, por que diz que trabalha mais na Europa do que aqui, no país natal. "Dá nervoso e friozinho na barriga antes de entrar na passarela, mas a experiência de desfilar para grandes marcas é fenomenal". Dica para quem quer seguir a carreira é manter o foco. "Muita gente pensa que moda é só o glamour, mas não é verdade".

Laura Valente/EM/D.A Press
Ariel Moura (foto: Laura Valente/EM/D.A Press)


Ainda nos bastidores do desfile de abertura, a mineira Ariel Moura, transexual, falou sobre preconceito e disse o quanto é importante haver visibilidade e debate para a questão do respeito à diversidade de gênero no país. "A gente é gente como todo mundo". Confira o depoimento também no vídeo e a cobertura completa da Semana de Moda Mineira no Caderno Feminino & Masculino do próximo domingo.

VÍDEOS RECOMENDADOS