Repórter da TV Globo é agredido durante cobertura de campanha eleitoral

As imagens da agressão foram exibidas na edição Uberlândia do MG1. Um dos agressores se identificou como médico

Estado de Minas 29/10/2020 17:28
Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter )

O repórter da TV Integração, afiliada da TV Globo em Minas, Arcênio Corrêa, foi agredido na manhã desta quinta-feira (29), durante cobertura de campanha eleitoral.

As imagens da agressão foram exibidas na edição Uberlândia do MG1. Um dos agressores se identificou como médico.
"A equipe estava na frente do Pronto Atendimento de Saúde Municipal, o PAM, ouvindo moradores sobre as condições físicas do prédio. A reportagem faz parte da nossa cobertura eleitoral. Um homem foi tomar satisfação com a equipe e, enquanto o nosso colega conversava com ele, ele avançou sobre o repórter, tentou tomar o microfone e o celular da equipe. Outro homem não identificado que estava ao redor agarrou nosso colega", disse a âncora do MG1.



Por meio de nota, o Grupo Integração lamentou as agressões. Veja o comunicado na íntegra:

O Grupo Integração lamenta novamente que o trabalho de apuração e produção jornalística tenha sido interrompido, não por fatos que contradigam a pauta, mas por força física. É a segunda ocorrência dessa natureza apenas neste ano em nossa área de cobertura, no interior de Minas. Estamos dedicando todos os nossos esforços jurídicos em apoio à nossa equipe, assim como os cuidados para recuperação e proteção de nossos dois colaboradores, Arcênio Corrêa e Stanley Mathias. Agradecemos o público pelas manifestações de carinho e apoio a eles e à liberdade de atuação da imprensa. É reconfortante saber que a maioria da população entende a importância desse trabalho.

Esclarecemos que a pauta que estava em execução em Prata já foi executada em outras cidades e abria espaço para os candidatos a prefeito do município falarem sobre propostas para a área de saúde, assunto que já foi tema de notícias em nossos veículos ao longo dos últimos anos.

Portanto, não se tratava de denúncia e nem de acusação de qualquer natureza, mas do levantamento de uma questão local para manifestação, opinião e propostas dos candidatos ao pleito. Lamentamos não ter concluído essa tarefa e, dessa forma, abrir espaço para informação aos eleitores de Prata.

Reiteramos nossas crenças no exercício do jornalismo e da Comunicação como formas de debatermos, no campo das ideias e da informação, o que pode ajudar nossa sociedade a caminhar para um ambiente melhor.

MAIS SOBRE MEXERICO