The Voice Brasil muda e estreia com novo botão na cadeira dos jurados

Com "botão bloqueio" e 22 episódios, sétima temporada com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo estreia no dia 17 de julho

por Diário de Pernambuco 10/07/2018 16:53
Globo/Raquel Cunha
Na primeira fase, qualquer técnico vai pode bloquear a intenção do outro antes de virarem as cadeiras (foto: Globo/Raquel Cunha)
 
Com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo no time de jurados, o The Voice Brasil chega à sétima temporada e promete novas emoções na grade da Globo. A atração vai ocupar as noites de terça e quinta-feira na programação da emissora. Além disso, terá o botão de bloqueio para tornar a disputa ainda mais acirrada durante as audições às cegas. O reality estreia na próxima terça-feira, 17 de julho, com apresentação de Tiago Leifert e Mariana Rios e direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo.  

Nesta segunda-feira (9), todo o elenco participou de uma coletiva de imprensa para antecipar as novidades do programa. A noite reuniu ex-participantes para apresentar números musicais para os jurados, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O episódio foi transmitido ao vivo e marcou ainda o lançamento das redes oficiais do programa, como o perfil @TheVoiceBrasil no Instagram. Nomes como Carol Biazin, a dupla Alysson e Adysson, Samantha Ayara, Juliano Barreto, Gustavo Fagundes, Alice Tirolla e Liah Soares participaram do evento. Lulu Santos chegou a se emocionar com a interpretação dos cantores Gustavo Fagundes, Alysson e Adysson para o hit Apenas mais uma de amor. “Música não tem lógica, tem emoção. Eles revelam sentimentos em mim que eu ainda não domino e isso é que é a música. É no arrepio. Eu preciso sentir alguma coisa. Se eu arrepiar, é inevitável virar a cadeira”, afirmou o técnico. 

Segundo a baiana Ivete Sangalo, o programa é resultado de uma soma que dá certo. "Ter um programa assim na televisão, com vozes incríveis, produção desse nível, uma vontade da equipe de fomentar a arte e cultura e levar para as pessoas alegria e entretenimento. É uma soma muito perfeita. São mil edições e teremos um público gigante assistindo, porque se trata de emoção, uma emoção comum a todos", aponta. "Todo mundo gosta de música. Tudo de bom que acontece na nossa vida está associado a uma música. A música é feita para tirar o ser humano do lugar comum, da rotina, da loucura. E coloca a gente em um lugar muito especial. É algo comum a todos", finaliza. 

Para o apresentador Tiago Leifert, o botão bloqueio deve animar a competição. Logo na primeira fase, qualquer técnico vai pode bloquear a intenção do outro antes de virarem as cadeiras. Cada jurado terá a chance de bloquear três vezes para impedir que aquele participante faça parte do time do técnico adversário. No total, serão oito audições para apresentar 72 novas vozes, sendo 18 para cada time. Outro detalhe da edição será o salvamento instantâneo durante as Batalhas dos Técnicos. Nesta etapa, o público vai participar votando no site do programa e poderá salvar um dos candidatos eliminados naquele momento.
 
Globo/Raquel Cunha
A sétima temporada será apresentada por Tiago Leifert e Mariana Rios (foto: Globo/Raquel Cunha )
 
Confira as fases do The Voice Brasil: 

Audições às Cegas
Na primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram as cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Quando mais de um técnico virar a cadeira, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar. No total, serão oito audições e 72 novas vozes, 18 para cada time. Botão de bloqueio: os técnicos podem bloquear uns aos outros. O técnico só sabe que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. Assim, ele pode impedir que o talento escolha ingressar no time do técnico rival.

Batalhas
Com as equipes formadas, os técnicos dividem os times em duplas para duelar cantando a mesma música. Ao final da apresentação, o técnico decide qual dos dois permanece. Nessa etapa, o técnico rival pode usar o famoso “Peguei” entre os eliminados de cada programa. 

Tira-Teima 
A partir desta fase, os shows são ao vivo e quatro integrantes de cada time se apresentam por programa. Após a performance, cada técnico salva duas vozes para continuar na disputa. O público também pode salvar uma voz. 

Batalha dos Técnicos 
Com shows ao vivo, os duelos passam a ser entre cantores de times adversários. Através de sorteio é definido quem começa a escolher seu opositor. Nesta fase, há ainda o salvamento instantâneo: por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados da disputa. 

Remix
Os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Cada um escolhe uma voz para seguir direto para a próxima fase. Os demais participantes se apresentam em números solos. Os times encerram com 4 vozes cada um.

Shows ao vivo 
A fase acontece em dois programas. No primeiro, as 4 vozes de cada time se apresentam em e apenas 3 seguem na competição. No programa seguinte, eles voltam a se apresentar para definir os 2 talentos de cada time que seguem para a semifinal. 

Semifinal
Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final
Na final, cabe ao público decidir quem será o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato a Universal Music.

MAIS SOBRE MEXERICO