Paraibana Eduarda Brasil aposta no forró e vence o 'The voice kids 2018'

'Frevo Mulher', 'Lamento sertanejo' e 'Forró do xenhenhém' marcaram apresentações da jovem na final

por Estado de Minas 08/04/2018 18:16
Raphael Dias/Globo/Divulgação
(foto: Raphael Dias/Globo/Divulgação)

Foi o forró, gênero nordestino por essência, que levou Eduarda Brasil a entrar no 'The voice kids 2018'. E foi também o forró que a consagrou na final deste domingo (8). Com 15 anos, a paraibana nascida em Cajazeiras e moradora de São José de Piranhas, conquistou o público com sua voz grave. “Isso aqui é algo inacreditável e que vou levar pro resto da vida. Uma amizade e um aprendizado muito grande”, disse a jovem após ganhar o prêmio.

Eduarda começou a cantar aos 5 anos, sob influência do pai e da tia, que faziam apresentações na cidade. Aos 12, ela já se apresentava com os parentes e venceu um festival. Desde pequena a música faz parte de sua vida e, incentivada pela família, aprendeu a tocar violão e acordeom.

Sua voz potente foi notada desde sua primeira apresentação, quando cantou 'Forró do xenhenhem'. Ela optou pelo time Simone & Simaria. Sermpre apostando nas raízes nordestinas, cantou ainda 'Baião', de Luiz Gonzaga, e 'Isso aqui tá bom demais', de Dominguinhos. Já na semifinal, a forrozeira trouxe 'Feira de Magaio'. Na final, Eduarda Brasil abriu as apresentações com 'Frevo Mulher' e escolheu para a última rodada solo a belíssima 'Lamento sertanejo', de Gilberto Gil e Dominguinhos. E voltou a apresentar 'Forró do xenhenhém' na final, consagrando o ritmo tão brasileiro e deixando claro que merecia sair vencedora. Na votação, Eduarda Brasil conseguiu 40,51% dos votos do público.

O que você aprendeu ao participar do 'The voice kids'?
Aprendi a gostar mais de mim de uma maneira natural. Aprendi que milhares de pessoas gostam de mim sem ao menos me conhecer mais de perto. Aprendi que o que eu faço naquele palco realmente é amor.

Qual foi a parte mais legal de participar do programa?
O reconhecimento do público e conhecer os técnicos.

O que você gostava de fazer nos bastidores do programa?
Conversar com o pessoal e fazer graças.

Quem era o mais palhaço da turma? E o mais bagunceiro?

A mais palhaça sou eu. Bagunceiros éramos todos (risos).

De todas as suas apresentações, de qual você gostou mais?
Semifinal.

O que vai fazer com o prêmio?

Ainda não sei, mas espero saber usá-lo corretamente.

O que você mais gostou do 'The voice kids'?
A união que há entre todos.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV