Após foto vazada, hospital em que Arlindo Cruz está internado redobra cuidados

Família acionou a justiça e prestou queixa em delegacia no Rio para identificar o responsável pela imagem viralizada

por Estado de Minas 11/10/2017 09:45
Marcos Hermes/Divulgação
Sambista segue internado há mais de sete meses após sofrer um AVC. (foto: Marcos Hermes/Divulgação)
A Casa de Sáude São José, no Rio de Janeiro, onde o sambista Arlindo Cruz está internado, comunicou nesta terça-feira, 10, que redobrou os cuidados com segurança após o vazamento de uma foto do sambista. A imagem viralizou na internet e já conta com milhares de visualizações e compartilhamentos. 

''Seguimos uma política rigorosa para garantir a privacidade de todos os pacientes. O hospital lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações das autoridades competentes e que também está apurando o caso internamente'', diz, em nota. 

Também nesta terça, Arlindinho, filho do sambista, procurou a polícia civil para tentar descobrir quem tirou e divulgou, sem autorização, uma foto de seu pai internado. Pelo Instagram, ele postou uma foto na qual sua mãe aparece na frente da 6ª DP de Cidade Nova, no Rio, onde foram prestar queixa e solicitar o acesso às câmeras de vigilância do hospital. 
 
''Tomamos essa decisão em conjunto. Para descobrir o autor do crime precisamos chegar as câmeras do hospital e, por isso, precisamos da polícia. Isso foi muito ruim pra gente. Trabalhamos com energia o tempo todo e isso gerou muita energia negativa'', escreveu ele na legenda da imagem. 

Arlindo Cruz está internado há quase sete meses, desde o dia 17 de março de 2017, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Rumores sobre o seu falecimento já tomaram as redes sociais mais de uma vez, fazendo com que a família do cantor e compositor pedisse respeito. O vazamento da foto foi mais um caso.  

MAIS SOBRE MEXERICO