Evan Rachel Wood, da série 'Westworld', revela que foi violentada duas vezes

Atriz decidiu compartilhar sua história nas redes sociais para 'não ficar mais em silêncio'

por AFP - Agence France-Presse Correio Braziliense 30/11/2016 10:01
HBO/Divulgação
Evan Rachel Wood em cena de 'Westworld' (foto: HBO/Divulgação)
Evan Rachel Wood, protagonista da série de TV Westworld, contou que foi duas vezes estuprada, em carta aberta publicada no Twitter. A atriz, de 29 anos, disse que revelou sua história em uma entrevista à revista Rolling Stone, mas que depois decidiu compartilhá-la nas redes sociais para "não ficar mais em silêncio".

Ela, que interpreta uma mulher que sofreu violência sexual na série da HBO, disse que, na primeira vez, o abuso foi cometido por alguém "significativo", um companheiro. O segundo aconteceu com o dono de um bar. "A primeira vez não tinha certeza de que, se era seu companheiro que fazia, isso seria igual a um estupro, até ser tarde. Além disso, quem ia acreditar em mim", desabafou. "A segunda vez achei que era minha culpa, que devia ter lutado mais, mas tinha medo", admitiu a atriz.

Ela disse que os ataques aconteceram "há muitos, muitos anos" e que, com o tempo, entendeu que não eram sua responsabilidade. Wood contou ainda que - assim como declarou na entrevista à Rolling Stones - acreditava que os ataques fossem um "dos muitos fatores" que a levaram a tentar suicídio quando tinha 22 anos.

MAIS SOBRE MEXERICO