Netflix negocia direitos de novo 'Star wars' com a Disney

Longa, que estreia nos cinemas em dezembro, pode estar incluído no acordo firmado entre as empresas para exibição na plataforma de streaming

16/10/2015 17:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Disney
Filme chega aos cinemas em dezembro deste ano (foto: Reprodução/Disney)
O acordo entre Netflix e Disney para exibir os filmes do estúdio na plataforma a partir de 2016 pode incluir um grande título. Segundo o gerente de conteúdo do site, via ScreenCrush, Star wars: O despertar da força pode entrar no catálogo já no ano que vem.

Questionado sobre a possibilidade, Ted Sarandos afirmou que "é uma discussão em andamento". O impasse estaria no acordo de exclusividade com o canal Starz, que termina no fim deste ano. Como o sétimo episódio da franquia estreia em 2015, os direitos ainda pertencem ao canal norte-americano.

Enquanto não fecham um acordo, a Netflix prepara o lançamento de cinco filmes da série na América Latina, para impulsionar a estreia de O despertar da força. O quarto filme da saga, Uma nova esperança, ainda pertence a Fox e, por isso, o serviço de streaming precisa fazer um acordo com a emrpesa.

Star Wars: O despertar da força se passará 30 anos após O retorno de Jedi e conta com o elenco original de volta. Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher reprisam os papeis de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Lea, ao lado dos novatos Oscar Issac, Andy Serkis, Adam Driver e John Boyega. J.J. Abram cuida da direção do longa, que estreia em 17 de dezembro.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO