Ensaio Selváticas traz topless em apoio à Karina Buhr

"Este ensaio fotográfico nasce como uma ação-arte-manifesto contra a sexualização do corpo feminino", diz o texto de apresentação do ensaio

por Diário de Pernambuco 21/09/2015 17:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Figueiroa/Reprodução
Imagens foram produzidas em dois dias. (foto: Beto Figueiroa/Reprodução )
A censura do Facebook à imagem do novo álbum de Karina Buhr, 'Selvática', inspirou um ensaio fotográfico. Iniciativa do fotógrafo Beto Figueiroa e da jornalista Aline Feitosa, o material propõe um questionamento acerca do impedimento, nas redes sociais, ao compartilhamento de obras artísticas com fotografias de seios.

Foram dois dias de produção. Ao todo, 14 mulheres participaram do trabalho. Entre elas, a cantora pernambucana. O cenário escolhido para o projeto foi uma banheira.

"Este ensaio fotográfico nasce como uma ação-arte-manifesto contra a sexualização do corpo feminino. Vem para questionar a censura dos seios presentes em obras de arte, compartilhadas na rede social mais acessada do mundo. Não estamos nuas. Estamos sem blusa. E é assim que queremos também discutir a democratização das redes, a manipulação de conteúdo na comunicação e retrocesso causado pelos gigantes que ameaçam controlar a internet", diz o texto de apresentação do ensaio.

MAIS SOBRE MEXERICO