Foto de Karina Buhr censurada gera corrente pela postagem livre

Capa do CD da cantora foi removida do Facebook por conter conteúdo "impróprio"

por Diário de Pernambuco 15/09/2015 16:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Reprodução/Facebook
Na capa do terceiro disco 'Selvática', Karina Buhr diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. (foto: Reprodução/Facebook)
A cantora radicada em Pernambuco Karina Buhr foi alvo da censura do Facebook mais uma vez. A imagem da capa do seu novo disco 'Selvática' foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.

Na capa do álbum, ela aparece de peito nú e diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. “Demorô mas o Facebook tirou a capa do disco. E dessa vez nem avisou. Dada a largada. Vamo nessa!”, explicou a artista no perfil pessoal.

Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag Selvática, entre elas, a do disco da trilha sonora de 'Tieta' (Globo).

'Selvática' é o terceiro álbum de Karina Buhr. O primeiro single 'Eu sou um monstro' foi divulgado na semana passada. O disco completo será disponibilizado gratuitamente para download no dia 29 de setembro no site oficial e nas redes sociais da cantora.

Essa não é a primeira vez que Karina tem probelmas com o Facebook. Em março deste ano, após o Dia Internacional da Mulher, ela teve o perfil bloqueado quando divulgou o projeto Sexo ágil, movimento em prol do feminismo e da liberdade do corpo, criado em 2012.

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista", criticou Karina na época.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO