Declaração de autor de 007 sobre Idris Elba gera polêmica na web

Anthony Horowitz disse, em entrevista, que ator britânico tinha muito estilo 'rua' para interpretar James Bond

01/09/2015 12:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/LEON NEAL/POOL
Idris Elba. Ator britânico é cotado para viver James Bond nos cinemas (foto: AFP PHOTO/LEON NEAL/POOL )
O autor Anthony Horowitz, que assinou o mais recente livro da franquia '007', deu uma declaração polêmica sobre o ator Idris Elba. Cotado para assumir o papel do espião James Bond nos cinemas no lugar de Daniel Craig, Elba é muito 'rua' para Horowitz.

A declaração foi dada por Anthony em uma entrevista para o site Daily Mail. O autor pareceu não aprovar uma possível indicação de Elba para o papel. "Idris Elba é um ator magnífico, mas posso pensar em outros atores negros que poderiam fazer melhor. Para mim, Elba é muito rude para o papel. Não é uma questão de cor. Eu acho que ele é muito 'das ruas' para James Bond", declarou. O autor ainda completou: "É uma questão de ser mais suave? Sim". Elba não comentou a declaração em seus perfis na internet.

Na internet, fãs de todo o mundo repudiaram os comentários de Anthony Horowitz, o que consideraram racistas e, no mínimo, incoerentes.

 
 
 
 
 
Apesar de Idris Elba ser o grande nome cotado nos últimos meses para assumir James Bond nos próximos filmes do '007', ainda não se sabe quem vai ficar com o papel. Recentemente o ator Pierce Brosnan, que viveu Bond nas telonas antes de Daniel Craig, afirmou em entrevista que considera o momento de existir um James Bond negro ou gay.

MAIS SOBRE MEXERICO