Rubén Aguirre, o Professor Girafales, relata em carta que está muito doente

No Twitter, o ator pede ajuda: ''Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico''

17/06/2015 16:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter/Reprodução
(foto: Twitter/Reprodução)
Notícia triste para os fãs de Chaves. Rubén Aguirre, 81, o Professor Girafales, está doente e pediu ajuda em uma carta divulgada nesta segunda-feira, 15. Publicada em seu Twitter, o ator denuncia o 'desinteresse do meu sindicato, a ANDA (Associação Nacional de Atores do México)" pela sua doença. 
 
Relembre Aguirre no papel do Professor Girafales:
 

 Segundo Aguirre, sua esposa e ele estão com a saúde debilitada há dez anos. O título da carta faz referência à célebre frase de Chapolin Colorado, 'E agora...Quem poderá me defender?'. ''Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha mulher se debilitaram (...) É meu desejo tornar público o desinteresse de meu sindicato em cumprir suas obrigações, que são, no caso, prestar um atendimento médico digno, ao qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas'', declarou o eterno Professor Girafales. 

"Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", pediu o artista.

Arturo Aguirre, filho do comediante, comentou em 2014 que o pai sofre de diabetes e doenças renais. 



MAIS SOBRE MEXERICO