Ed Motta pede desculpas após criticar brasileiros: ''todo mundo erra''

Cantor publicou retratação sobre o caso no Facebook: ''a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos''

por Fernanda Machado 10/04/2015 18:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Depois da polêmica de ontem e das reações de internautas, Ed Motta usou sua página oficial no Facebook para publicar uma retratação na tarde desta sexta-feira, 10. Na postagem, o cantor alega que a forma que escreveu na rede social é fruto de sua cabeça lotada de revoltas e decepções na arte. Ed afirmou ainda que o que foi dito, de forma "raivosa e equivocada", trata sobre algo que o atrapalha em shows no exterior. O artista pediu desculpas às pessoas que tenham se ofendido com suas frustações. 

Confira o post na íntegra:

Uma retratao sobre meus erros.Ningum erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pblica no ...

Posted by Ed Motta on Sexta, 10 de abril de 2015
 

Horas antes, Ed Motta compartilhou uma postagem feita por sua esposa, Edna Lopes, com quem é casado há 25 anos. No Facebook, a companheira do cantor o defendeu dizendo que Ed é uma pessoa doce, amável e brincalhona. 

"As pessoas estão me perguntando como consigo conviver com opiniões tão diferentes das que prego por aqui, dadas pelo Ed Motta ontem. Só mesmo quem não o conhece para ter esse tipo de questão. Justa, claro. No entanto quem já esteve com ele sabe que é uma pessoa doce, amável, um brincalhão. Atento ao bem estar dos que o cercam. Quem o conhece, fica chocado e tenta defendê-lo por saber que algo de errado está acontecendo. Enquanto isso, muitos que o massacram estão no FB postando frases bonitas mas vivendo no esquema 'não adianta fazer yoga e não cumprimentar o porteiro'. E eu digo mais: conheço muito militante de esquerda com essa atitude também. Pessoas que dizem uma coisa e fazem outra.
 
Infelizmente o Ed cai no oposto dessa conduta: - Não adianta ser uma pessoa cem por cento com o próximo e atirar pedra nos que estão à distância. Erra ao se colocar como vilão, coisa que está longe de ser na realidade".
 
Entenda o caso
Na quinta-feira, 10, ao anunciar as datas da turnê que fará na Europa, Ed Motta causou polêmica ao pedir aos brasileiros que forem ao show não falarem português ou pedir músicas brasileiras de seu repertório. O tom da postagem pesa quando Ed diz que o público internacional é mais "culto e informado" do que o brasileiro. A postagem também não poupou artistas nacionais que cantam axé e pagode'.  Vários usuários criticaram o cantor em seu post, que fez questão de responder um a um. 


MAIS SOBRE MEXERICO