Ed Motta fala 'portunhol' durante show em Barcelona e plateia cai na gargalhada

Cantor havia publicado texto em que revelava não falar em português durante seus shows internacionais. A apresentação em Barcelona ficou marcada pelo portunhol do músico e pelas risadas da plateia

por Rodrigo Melo 22/05/2015 20:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Após ter publicado um texto, no mês passado, afirmando que não falava em português durante seus shows internacionais e criticando parte dos brasileiros que frequentam as apresentações na Europa, parece que feitiço virou contra o feiticeiro. A exibição de Ed Motta em Barcelona, na Espanha, foi marcada pela tentativa do cantor de comunicar falando em espanhol (ou catalão) e a plateia rindo, ao que parece, das habilidades linguísticas do artista.

No vídeo, entre uma canção e outra, Ed Motta aparece conversando com os presentes, explicando parte da letra e como foi feita a música. A gravação começa com o cantor perguntando como se fala 1997 em espanhol. Durante a explicação, o artista fala em portunhol e erra uma pronúncia do verbo escutar.

Depois das risadas da plateia e de ser corrigido, Ed Motta tenta terminar a explicação com um portunhol ainda mais acentuado. O que se ouve então são mais risadas do público. O cantor pareceu entendê-las como resultado da diversão dos presentes ao ouvir a história contada pelo brasileiro.

"Terra de ignorantes"

No dia 09 do mês passado, o cantor publicou um texto em sua página do Facebook pedindo aos brasileiros que forem ao show para que não falem português ou peçam músicas brasileiras de seu repertório, como 'Manuel'. O tom da postagem pesa quando Ed diz que o público internacional é mais "culto e informado" do que o brasileiro. A postagem também não poupou artistas nacionais que cantam axé e pagode'.

Em poucas horas, internautas lotaram o post com criticas ao cantor, que rebateu uma a uma. Em um deles, Ed Motta chegou a dizer que cantores populares no Brasil são idiotas e que o país é "terra de gente intolerante e ignorante". Quando chamado de arrogante por um dos usuários da rede, o artista respondeu: ''Isso pra mim é elogio''.

No dia seguinte, o cantor usou o mesmo canal para publicar uma retratação. Na postagem, o cantor alega que a forma que escreveu na rede social é fruto de sua cabeça lotada de revoltas e decepções na arte. Ed afirmou ainda que o que foi dito, de forma "raivosa e equivocada", trata sobre algo que o atrapalha em shows no exterior. O artista pediu desculpas às pessoas que tenham se ofendido com suas frustrações

MAIS SOBRE MEXERICO